Larry Mullen Jr tem enfrentado inúmeros problemas de saúde nos últimos anos. Devido aos desgastes físicos que ocasionaram em uma cirurgia no pescoço, o baterista do U2 não participou da residência da banda em Las Vegas entre setembro de 2023 e março deste ano – sendo substituído por Bram van den Berg.
Porém, para além disso, o músico também precisa lidar com outra condição: a discalculia. Basicamente, é um transtorno de aprendizagem que afeta a capacidade de compreender e manipular números. Isso também interfere no entendimento de conceitos, percepções e orientações que envolvam quantidades, tempo e espaço, segundo publicado pelo site Uol Viva Bem.
Como explicou ao jornal The Times, o músico sempre apresentou sintomas ligados à discalculia. Porém, só recebeu o diagnóstico exato há pouco tempo.
Conforme compartilhado pela Ultimate Classic Rock, ele revelou pela primeira vez publicamente:
“Sempre soube que havia algo particularmente errado na forma como lido com números. Tenho dificuldade com números. E recentemente percebi que tenho discalculia, que é uma subversão da dislexia. Então, não consigo contar nem somar.”
O transtorno também traz dificuldades ao artista quando está empunhando as baquetas. Especificamente, em relação aos compassos musicais, como pontuou:
“Quando as pessoas me assistem tocar às vezes, elas dizem: ‘você parece estar sofrendo’. Eu estou sofrendo porque estou tentando contar os compassos. Tive que encontrar maneiras de fazer isso — e contar compassos é como escalar o Everest.”
Larry Mullen Jr e U2
Ao que tudo indica, Larry Mullen Jr está próximo de reassumir o seu posto no U2. A informação foi revelada no último mês de outubro pelo guitarrista The Edge, que apareceu juntamente com o baixista Adam Clayton no podcast de Zane Lowe no Apple Music. O reencontro não apenas está definido, como próximo de acontecer, de acordo com o músico.
Ele disse, conforme repercussão do NME:
“A ótima notícia é que Larry está melhorando a cada semana e faremos barulho com ele em pouco tempo. Estamos muito animados com isso.”
Em entrevista de 2022 para o Washington Post, Larry revelou que estava lidando com uma série de problemas físicos, o que o impossibilitava de voltar à estrada naquele momento. Ele descreveu:
“Eu tenho pedaços meus caindo, cotovelo, joelho e pescoço. Durante a pandemia de Covid, enquanto a gente não tocava, tive a oportunidade de examinar algumas dessas coisas. Então eu gostaria de tirar um tempo, o que vou usar para me recuperar.”
O músico destacou ainda que o esforço de continuar a tocar enquanto lidava com esses problemas o afetou.
“Você só faz isso se estiver se divertindo muito. E nem todo mundo aguenta porque o preço é alto. Então acho que o desafio é por uma generosidade maior. Mais transparência quanto ao processo. Eu sou autônomo e valorizo minha autonomia. Eu não canto o mesmo livro de hinos. Eu não rezo para a mesma versão de Deus. Então todo mundo tem seu limite.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.