Nem todos os remanescentes do Nevermore estão felizes com o iminente retorno da banda encerrada em 2011. Após o guitarrista Jeff Loomis e o baterista Van Williams terem publicado um teaser indicando a retomada das atividades, o baixista Jim Sheppard teceu críticas à iniciativa dos ex-colegas.
Por meio do Facebook (via Blabbermouth), a brasileira Priscila Sheppard, esposa de Jim, publicou uma nota apresentando o lado de seu marido sobre a situação. O músico não foi consultado pelos antigos parceiros e sua cônjuge definiu os planos como “completamente desrespeitosos”.
Ela afirma:
“James nunca foi contatado sobre os planos de Van com Jeff usando o nome Nevermore. Lamento que vocês tenham pensado que James está envolvido. Não sabemos sobre os planos deles e é completamente desrespeitoso da parte deles usar o nome Nevermore sem consultar Jim Sheppard, já que ele é um dos fundadores da banda.”
O texto complementa:
“Estamos esperando por esclarecimentos sobre esse suposto projeto e prosseguiremos a partir daí, independentemente de eles esclarecerem ou não.”
Reunião do Nevermore
Como dito, o Nevermore pode estar prestes a anunciar um retorno. Um vídeo publicado pelo guitarrista Jeff Loomis no Instagram parece indicar a volta da banda para o ano que vem.
A publicação traz artes diversas relacionadas ao grupo e, ao fim, os dizeres “resurrecting the dream” (“ressuscitando o sonho”) e “a new chapter rises” (“um novo capítulo surge”). Junto do logo da banda, há a menção ao ano de 2025.
Veja a seguir.
O site oficial do Nevermore indica estar em “construção”, apenas com links para as redes sociais do grupo — incluindo perfis recém-criados no Instagram e TikTok — e, mais uma vez, indicativo a 2025.
Sobre a banda
Banda americana de metal que fundiu elementos de thrash, power e progressivo, o Nevermore surgiu em 1991, após o vocalista Warrel Dane e o baixista Jim Sheppard deixarem o Sanctuary. Sete álbuns de estúdio foram lançados entre 1995 e 2010. Em 2011, as atividades foram encerradas.
Além de Dane (falecido em 2017) e Sheppard, a formação final contava com Jeff Loomis (integrante desde 1992) na guitarra, além de Van Williams (desde 1994) na bateria. Após o fim do grupo, Loomis se vinculou ao Arch Enemy, mas teve sua saída confirmada em dezembro do ano passado.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.