...

Por que infelizmente é “normal” que músicos morram jovens, segundo Bruce Springsteen

Lendário cantor fez comentário ao mencionar o recente caso de Liam Payne e relembrou experiências do passado

Inúmeros artistas promissores ou já consolidados morreram quando ainda eram jovens. Um dos casos mais recentes e de grande repercussão envolveu Liam Payne, ex-integrante da boy band One Direction, que faleceu aos 31 anos após cair da sacada de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, no último dia 16 de outubro. 

O britânico, que ganhou fama ainda na adolescência, enfrentava abertamente problemas com drogas e álcool. Investigações sobre o caso continuam em andamento, mas um exame toxicológico inicial teria revelado que o cantor possuía no organismo substâncias como crack e cocaína, além da cocaína rosa (coquetel com cetamina, metanfetamina, ecstasy e crack), segundo compartilhado pelo TMZ.

- Advertisement -

Bruce Springsteen recentemente foi perguntado a respeito do assunto durante entrevista ao The Telegraph. Assim, explicou por que ao seu ver, infelizmente, é “normal” que tragédias do tipo aconteçam com músicos tão novos. 

O cantor destacou a enorme pressão sofrida na indústria musical. Como relatado, na juventude, a personalidade ainda está em formação — o que dificulta o processo de lidar com as consequências advindas do sucesso. É aí que muitos procuram maneiras danosas de “aliviar” as angústias. 

Ele declarou: 

“[Mortes prematuras] não é algo incomum na indústria, é normal. É uma área que coloca enormes pressões nos jovens. Os jovens ainda não têm a capacidade interior ou o senso de identidade necessários para se proteger de muitas das coisas que acompanham o sucesso e a fama. Então, acabam ficando perdidos e se envolvem com coisas complicadas e muitas vezes, dolorosas… apelando para drogas ou álcool para aliviar um pouco dessa pressão.”

Depressão

Após o lançamento do álbum Born in the USA (1984), o próprio Springsteen lidou com a depressão. Não só, como muitos de seus colegas na E Street Band também passaram por momentos complicados, incluindo o saudoso tecladista Danny Federici — que morreu por causa de um melanoma em 2008. 

Ainda assim, segundo o músico, havia um limite implícito entre os integrantes, principalmente para que conseguissem manter a agenda profissional. “The Boss” relembrou: 

“Eu entendo muito bem essa situação. Eu mesmo já enfrentei muitas coisas. Todos na banda já enfrentaram problemas. Danny [Federici] certamente passou por isso. As drogas não eram incomuns na E Street Band. Mas havia um limite. Eu ficava fora dos assuntos pessoais de cada um, mas, se eu estivesse no palco e percebesse que alguém não estava em sua melhor forma, seria um problema. Isso criou uma espécie de barreira no palco, onde cada um precisava estar relativamente sóbrio e dando o seu melhor. E eu sempre digo que uma das coisas de que mais me orgulho é que, se algum dos meus companheiros partiu, foi por causas naturais.”

_

*No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.

Bruce Springsteen atualmente

Desde fevereiro do ano passado, Bruce Springsteen está excursionando pelo mundo ao lado da E Street Band. A turnê marcou o reencontro do cantor com a banda após seis anos e ganhou um documentário a respeito. “Diário de Estrada: Bruce Springsteen and The E Street Band” estreou no Disney + no último mês de outubro.

O giro está sendo envolto em uma série de polêmicas por conta do alto preço dos ingressos. A Ticketmaster, responsável pelas vendas, adotou um modelo variável conforme o interesse do públicos pelas entradas, em vez de estabelecer valores fixos.

No ano passado, o artista precisou interromper atividades e cancelar toda a sua agenda do fim de 2023 para tratar um úlcera péptica. A doença se caracteriza por uma ferida que ocorre na camada de revestimento interno do tubo digestivo superior.

Assim, tocou na América do Norte entre fevereiro e o início de setembro, retomando os compromissos somente em março deste ano. Ainda há datas marcadas no continente americano e na Europa, com a agenda acabando em julho de 2025.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que infelizmente é “normal” que músicos morram jovens, segundo Bruce Springsteen
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades