Morrissey diz que Johnny Marr bloqueou lançamento de coletânea dos Smiths

Anteriormente, vocalista já havia acusado guitarrista de vetar uma turnê de reunião do grupo

Nos últimos tempos, Morrissey tem usado seu site oficial para expor as divergências com Johnny Marr. A mais recente acusação é de o guitarrista ter bloqueado o lançamento de uma nova coletânea do Smiths. De acordo com o cantor, a compilação se chamaria “Smiths Rule OK!”.

Também teriam sido vetados o relançamento dos dois primeiros singles da banda, “Hand in Glove” e “This Charming Man”. Ainda estaria nos planos um box-set deluxe do álbum de estreia, homônimo.

- Advertisement -

Disse o vocalista, conforme repercussão do The Guardian:

“A Warner abordou Morrissey e [o designer de capas] Darren Evans para montar a arte para todos os quatro lançamentos, todos os quais foram rejeitados e interrompidos por J Marr.”

O jornal contatou a gravadora e o instrumentista, mas não obteve qualquer resposta. O próprio Morrissey postou as imagens da coletânea e do primeiro single, que podem ser conferidas aqui.

A reunião aceita por Morrissey e rejeitada por Johnny Marr

Mês passado, também em postagem no seu site oficial, Morrissey revelou ter aceito uma proposta para se reunir com Marr usando o nome The Smiths. No entanto, o guitarrista recusou.

Falando de si mesmo na terceira pessoa, o frontman escreveu:

Leia também:  Brujeria cancela todos os seus shows após “séria emergência médica”

“Em junho de 2024, a AEG Entertainment Group fez uma oferta lucrativa para Morrissey e Marr visando uma turnê mundial como ‘The Smiths’ ao longo de 2025.

Morrissey disse Sim à oferta; Marr ignorou a oferta.

Morrissey fará uma turnê com ingressos esgotados pelos EUA em novembro. Marr continua em turnê como convidado especial do New Order.”

Anteriormente, Johnny já havia recusado diversas outras abordagens direcionadas ao assunto. Além da reconhecida inimizade, divergências políticas também fizeram a diferença na decisão.

Sobre o The Smiths

Com Morrissey e Johnny Marr, os Smiths lançaram quatro álbuns de estúdio entre 1984 e 1987, quando encerrou as atividades – e ao contrário de quase todo mundo, nunca voltou. Inúmeras brigas e discordâncias motivaram a separação à época. 

Fundindo o pós-punk com influências do rock dos anos 1960 se tornando um dos grupos mais importantes a emergir da cena britânica independente em todos os tempos, influenciando as gerações posteriores. Todos os discos da banda entraram no top 5 do Reino Unido.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorrissey diz que Johnny Marr bloqueou lançamento de coletânea dos Smiths
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades