Power Trip divide opiniões após anúncio de turnê com Pantera

Falecido vocalista do grupo, Riley Gale, havia dito que nunca excursionaria com Phil Anselmo por conta de suas convicções

Recentemente o Power Trip foi confirmado como atração de abertura da turnê europeia que o Pantera realizará em 2025. O grupo retomou atividades no início deste ano, contando com Seth Gilmore (Fugitive) no lugar de Riley Gale, vocalista falecido em 2020.

A novidade não foi bem recebida por uma parte considerável dos fãs nas redes sociais. O motivo principal se deu por conta de declarações feitas pelo saudoso cantor no passado, quando disse que jamais excursionaria com algum projeto do vocalista Phil Anselmo.

- Advertisement -

A razão, como mitos devem imaginar, é por conta de posições e atitudes do frontman da banda dos anos 1990. A manifestação mais conhecida ocorreu em 2016, durante o evento tributo Dimebash, quando ele gritou “poder branco” e fez uma saudação de sieg heil em pleno palco. Porém, não foi a única vez, havendo outros registros online.

Em 2017, durante entrevista ao podcast Toilet ov Hell, resgatada pelo Metal Injection, Riley declarou:

“O Superjoint Ritual (nota da redação: outra banda de Anselmo, já extinta) nos chamou para sair em turnê… Foi difícil, foi difícil, mas sabe de uma coisa? Foi uma dessas coisas em que você sabe que foi há apenas um ano que Phil foi pego fazendo a saudação na câmera. E um dos caras do Pig Destroyer — eu acredito que era Blake — ele toca em uma banda com Phil, e ele estava lá. Ele meio que explicou que o que Phil estava fazendo era na verdade ser sarcástico, estava tentando se dirigir aos provocadores.”

Porém, a justificativa não colou junto a Gale, que não se dobrou para contemporizar a situação.

“Mas sabe de uma coisa? Ele fez algumas coisas realmente… Ele fez algumas coisas que nos deixaram muito desconfortáveis. E eu não queria sair por aí e sentir que precisava ser o guardião de Phil Anselmo em relação às suas políticas. E eu certamente não queria sair por aí e acabar discordando para depois estar em turnê com uma banda que nos odeia por nossas políticas pelos próximos meses. Foi algo muito difícil de recusar.”

Riley Gale e Phil Anselmo

Ainda assim, Riley Gale não negou que gostaria de descobrir como Phil Anselmo seria longe dos holofotes. Ele disse:

“Eu acredito que ele provavelmente é uma boa pessoa no final do dia. Fizemos uma turnê com Eyehategod e Jimmy Bower, que toca com ele no Down, é um cara muito legal. Então foi uma dessas coisas onde, nós queremos… Tinha mais a ver com os fãs dele que meio que o seguem por aí. Será que realmente queremos esse tipo de caras de metal de baixo nível, meio vagabundos, que só adoram Phil Anselmo sendo expostos à nossa banda e nos associando a uma cena ou a um grupo de pessoas com os quais não necessariamente concordamos?

Leia também:  Iron Maiden anuncia turnê que celebra 50 anos de carreira

Foi difícil recusar. Eu adoraria uma oportunidade de talvez tocar com Phil e conhecê-lo como pessoa. Mas se comprometer com uma turnê de cinco semanas com um cara que fez e disse algumas coisas questionáveis ​​com as quais não concordamos foi algo que meio que dissemos que não valia a pena. Não valia o risco. Não precisávamos da turnê, por mais legal que fosse. O Power Trip não precisava sair em turnê com o Superjoint Ritual.”

No ano seguinte, Gale reafirmou a convicção de ter feito a coisa certa durante conversa com o Chicago Tribune. O cantor afirmou:

“Recusamos uma turnê do Superjoint Ritual, principalmente porque não quero ser associado ao Phil Anselmo. Eu não o conhecia pessoalmente, mas sei que ele se meteu em problemas por dizer um monte de m*rda . Eu não queria estar na posição de defender isso. Depende de que tipo de banda queremos ser associados, como pessoas, tanto quanto qualquer coisa musical.”

A reação dos fãs do Power Trip online

Até o momento, o Power Trip não se manifestou sobre o tema. No post do Instagram que anuncia a turnê, alguns fãs defenderam a banda, mas uma boa parte lembrou as palavras de Riley e cobrou uma postura diferente.

A postagem pode ser conferida abaixo.

Além de Seth, a formação segue contando com Blake Ibanez (guitarra), Nick Stewart (guitarra), Chris Whetzel (baixo) e Chris Ulsh (bateria).

Sobre o Power Trip

Fundado em 2008, o Power Trip lançou dois álbuns completos – “Manifest Decimation” (2013) e “Nightmare Logic” (2017) –, além de uma série de EPs, singles e registros ao vivo. O material foi suficiente para que o quinteto se firmasse como uma das grandes revelações do thrash metal nas últimas décadas.

Riley Gale morreu no dia 24 de agosto de 2020. Ele tinha 34 anos. De acordo com laudo divulgado pela polícia de Dallas, o músico sucumbiu em decorrência de uma overdose acidental de fentanil, opioide utilizado como medicação para a dor.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPower Trip divide opiniões após anúncio de turnê com Pantera
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades