Em 14 anos de existência, a Nervosa sofreu uma série de mudanças de formação. Sendo mais exato, 15 integrantes passaram pela banda brasileira desde seu início – descontando aí passagens temporárias para ocasiões específicas, que aumentariam ainda mais a soma.
Única a participar de todas as atividades, Prika Amaral prefere enxergar a situação com a maior naturalidade possível. Em entrevista ao Blabbermouth, a líder do grupo comentou como lida com as constantes idas e vindas.
Disse a guitarrista, que também passou a ser vocalista nos últimos anos:
“É um assunto importante. Fico feliz quando me perguntam. Há muita ‘conversa’, tipo, as pessoas acham que tem algo ali, mas não é isso. Não importa. Não estou dando desculpas, mas o fato é que todo mundo tem sua vida particular. Todo mundo que tem uma banda passa exatamente pela mesma coisa.”
Prika Amaral: “Nos conhecemos pela internet”
Prika ainda exalta que a maneira como músicos se conhecem atualmente é diferente. Para tal, se vale de uma analogia.
“Sempre nos comparam e dizem, ‘os Rolling Stones tiveram a mesma formação por eras’. Sim, claro, mas era uma época diferente. Eles eram amigos desde a infância. Agora, não nos conhecemos. Nós nos conhecemos pela internet. Temos vidas diferentes. Eles nunca tiveram uma experiência dessas. Às vezes, você tem pessoas que acham que querem algo e passam por isso, então enfrentam os problemas que existem.”
Para exemplificar, algumas situações foram destacadas como fatores que acabam desencadeando rompimentos.
“Um dos problemas é quando você sente falta do seu namorado e se sente insegura financeiramente. Alguns meses você tem muito dinheiro, em outros quase nada. Você nunca sabe quanto vai ganhar. Isso faz refletir sobre o trabalho. Eu quero continuar com a música, mas não dessa forma. A música é a coisa mais importante. Eu não me importo com o que as outras pessoas dizem sobre nós porque elas sabem o que aconteceu. Eu não vou me abrir e expor as pessoas. Eu não acho que seja justo. As pessoas podem cometer erros. Eu compartilho as coisas apenas se for essencial. Tirando isso, prefiro manter entre nós.”
Nada pessoal
Ainda assim, Prika Amaral deixa claro não haver qualquer encrenca no aspecto pessoal. A frontwoman diz:
“Eu não tenho problemas com nenhuma ex-integrante da banda e não acho que elas tenham um problema com a Nervosa. É apenas uma maneira diferente de pensar, cada um escolhe o que é melhor para si. E está tudo bem. Não há problemas. Precisamos ser felizes e fazer o que queremos. A vida é muito curta.”
Nervosa em turnê pela América do Norte
No momento da publicação, a Nervosa está em sua primeira turnê como headliner pela América do Norte. Os shows tiveram início no final de agosto e se estendem até outubro. Lich King e Hatriot são as atrações de abertura do giro que passa por Estados Unidos e Canadá.
Além de Prika, a formação atual conta com Helena Kotina (guitarra), Hel Pyre (baixo) e Gabriela Abud (bateria). O grupo divulga “Jailbreak”, álbum lançado em 29 de setembro do ano passado.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.