Aconteceu na última quarta-feira (11) o primeiro show completo e aberto ao público da nova formação do Linkin Park. Substituindo o saudoso Chester Bennington nos vocais, está Emily Armstrong, conhecida como frontwoman do Dead Sara. Colin Brittain, compositor e produtor, também assumiu a bateria no lugar de Rob Bourdon, enquanto que Alex Feder empunhará a guitarra apenas durante os shows — Brad Delson segue envolvido em estúdio.
A apresentação foi realizada no Kia Forum, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Foi a primeira de uma série de poucas performances anunciadas para este mês em diferentes continentes. Em novembro, a banda também tocará em Bogotá, na Colômbia.
Ao todo, a banda completa por Mike Shinoda (voz e vários instrumentos), Dave “Phoenix” Farrell (baixo) e Joe Hahn (DJ) tocou 26 músicas, percorrendo toda a sua discografia. Até mesmo “Friendly Fire”, canção disponibilizada apenas recentemente na coletânea “Papercuts” (2023), foi lembrada.
“The Emptiness Machine” também se fez presente. A faixa é o single inaugural de “From Zero”, primeiro álbum com a nova formação. O disco chega a público no próximo dia 15 de novembro via Warner Records.
Mais da metade do setlist, porém, foi composto pelos três primeiros álbuns: “Hybrid Theory” (2000), “Meteora” (2003) e “Minutes to Midnight” (2007). Somados, eles ofereceram 14 músicas para o set.
Outros destaques incluíram a primeira execução ao vivo de “Keys to the Kingdom” e os resgates de “My December” (fora dos shows desde 2008) e “Given Up” (ausente desde 2015), além de “Somewhere I Belong” ter sido tocada como abertura de show pela primeira vez. Confira setlist e vídeos a seguir.
Linkin Park faz 1º show completo com nova formação
- Somewhere I Belong
- Crawling
- Lying From You
- Points of Authority
- New Divide
- The Emptiness Machine
- The Catalyst
- Burn It Down
- Waiting for the End
- Castle of Glass
- When They Come for Me/Remember the Name
- Lost in the Echo
- Given Up
- One Step Closer
- Lost
- Breaking the Habit
- What I’ve Done
- Leave Out All the Rest
- My December
- Friendly Fire
- Numb
- In the End
- Faint
Bis:
- Papercut
- Keys to the Kingdom
- Bleed It Out
“Somewhere I Belong”:
“Friendly Fire”:
“Breaking the Habit”:
“Castle of Glass”:
“Numb”:
“The Emptiness Machine”:
“Burn It Down”:
“My December”:
“Crawling”:
“The Catalyst”:
“Points of Authority”:
“Lying From You”:
“New Divide”:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.