Salvo raras exceções, os irmãos Gallagher nunca fizeram questão de diplomacia com colegas da indústria. Liam escolheu um alvo muito específico anos atrás: Jon Bon Jovi. O próprio astro americano recordou o período em que o frontman do Oasis passou a infernizar sua vida.
As zoações aconteciam através de trotes telefônicos – sim, essa prática que assim como o Bon Jovi, teve seu auge nos anos 1980 e início dos 90. Não fica claro até onde o clima era amistoso e quando ultrapassava uma barreira.
Ele contou, conforme resgate do Far Out Magazine:
“Liam Gallagher ficou me fazendo ligações incômodas por mais de uma década. Deus sabe como ele conseguiu meu número. Ligava às três ou quatro da manhã só para me dizer que minha música era uma m*rda.”
Os insultos, Jon reconhece, eram quase poéticos em algumas ocasiões.
“Às vezes ele me chamava de filho bastardo de Richard Branson. Em outras gritava ‘Lionhead’ no telefone até eu desligar. No final, me ofereci para pagar a ele $500.000 e implorei para que parasse. Ele me disse para ‘comer m*rda’…”
Noel Gallagher e Michael Hutchence
Ao menos Jon não se deixou abalar da mesma forma que Michael Hutchence. Ao entregar um prêmio para o Oasis durante o Brit Awards de 1996, o saudoso frontman do INXS precisou aguentar um desaforo de Noel Gallagher em frente à plateia, quando o guitarrista disse:
“Os que já se foram não deveriam entregar troféus para os que serão.”
Apesar de ter mantido a compostura no momento, o australiano ficou abalado. Pessoas próximas confessam que o comportamento do cantor se alterou muito até o momento em que tirou a própria vida no ano seguinte – embora seja leviano atribuir influência direta. Confira o momento abaixo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.