A melhor música do Linkin Park na opinião de Chester Bennington

Composição foi disponibilizada como último single de “Meteora”, segundo álbum de estúdio da banda

Não é muito comum vermos um músico falar abertamente sobre o momento preferido de sua obra. Chester Bennington fugiu à regra em 2014, ao ter que responder ao questionamento durante uma entrevista. Curiosamente, o vocalista do Linkin Park também fugiu de outro clichê, que seria escolher uma faixa do então disco mais recente.

A selecionada pelo saudoso artista já era considerada um clássico do grupo no período, tendo uma década de seu lançamento. Também possuía um significado especial para o cantor pelo envolvimento que teve em sua criação.

- Advertisement -

Disse o frontman ao Shortlist:

“Eu sempre amei ‘Papercut’, pois essa música captura exatamente o que nossa banda representa. Porém, em um nível pessoal, eu escolheria ‘Breaking the Habit’. Apenas porque é a única em que eu realmente tive que me recompor em estúdio para gravar.”

O motivo principal da reação estava no aspecto lírico. Ele comenta:

“A letra me atingiu em um nível profundo. E eu nem a escrevi, foi Mike Shinoda. Mas parecia que ele estava cantando sobre a minha vida, então tornou tudo muito difícil para mim na hora de registrá-la.”

Linkin Park e “Breaking the Habit”

“Breaking the Habit” foi o quinto e último single lançado para promover “Meteora” (2004), segundo álbum do Linkin Park. A faixa alcançou o número 1 da parada Mainstream Rock da Billboard, além do 20º lugar no Billboard Hot 100, principal chart de músicas avulsas dos Estados Unidos.

Posteriormente, ganhou disco de ouro pelas mais de 500 mil cópias comercializadas entre o compacto físico e vendas online. O videoclipe faturou a categoria Escolha da Audiência no MTV Video Music Awards 2004. A canção também apareceu no game “Rock Band 3”, disponibilizado em 2010 para Nintendo DS, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.

Sobre Chester Bennington

Nascido em Phoenix, Arizona, Chester Charles Bennington começou a carreira no Sean Dowdell And His Friends?, passando para o Grey Daze na sequência. O grupo lançou dois trabalhos na metade dos anos 1990.

Na virada do século se juntou ao Xero, que se tornaria o Linkin Park. A banda se tornou uma das maiores de sua geração, lançando sete álbuns de músicas inéditas e vendendo mais de 100 milhões de discos.

Também foi um dos cofundadores do Dead By Sunrise, que lançou apenas um trabalho: “Out Of Ashes”, de 2009. Em 2013, assumiu os vocais do Stone Temple Pilots em substituição a Scott Weiland. A parceria durou dois anos e rendeu o EP “High Rise”.

Cometeu suicídio dia 20 de julho de 2017, na sua casa em Palos Verdes Estates, Califórnia, Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música do Linkin Park na opinião de Chester Bennington
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades