A melhor música do Linkin Park na opinião de Chester Bennington

Composição foi disponibilizada como último single de “Meteora”, segundo álbum de estúdio da banda

Não é muito comum vermos um músico falar abertamente sobre o momento preferido de sua obra. Chester Bennington fugiu à regra em 2014, ao ter que responder ao questionamento durante uma entrevista. Curiosamente, o vocalista do Linkin Park também fugiu de outro clichê, que seria escolher uma faixa do então disco mais recente.

A selecionada pelo saudoso artista já era considerada um clássico do grupo no período, tendo uma década de seu lançamento. Também possuía um significado especial para o cantor pelo envolvimento que teve em sua criação.

- Advertisement -

Disse o frontman ao Shortlist:

“Eu sempre amei ‘Papercut’, pois essa música captura exatamente o que nossa banda representa. Porém, em um nível pessoal, eu escolheria ‘Breaking the Habit’. Apenas porque é a única em que eu realmente tive que me recompor em estúdio para gravar.”

O motivo principal da reação estava no aspecto lírico. Ele comenta:

“A letra me atingiu em um nível profundo. E eu nem a escrevi, foi Mike Shinoda. Mas parecia que ele estava cantando sobre a minha vida, então tornou tudo muito difícil para mim na hora de registrá-la.”

Linkin Park e “Breaking the Habit”

“Breaking the Habit” foi o quinto e último single lançado para promover “Meteora” (2004), segundo álbum do Linkin Park. A faixa alcançou o número 1 da parada Mainstream Rock da Billboard, além do 20º lugar no Billboard Hot 100, principal chart de músicas avulsas dos Estados Unidos.

Leia também:  Quando o Linkin Park começou a criar novo álbum, segundo Phoenix

Posteriormente, ganhou disco de ouro pelas mais de 500 mil cópias comercializadas entre o compacto físico e vendas online. O videoclipe faturou a categoria Escolha da Audiência no MTV Video Music Awards 2004. A canção também apareceu no game “Rock Band 3”, disponibilizado em 2010 para Nintendo DS, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.

Sobre Chester Bennington

Nascido em Phoenix, Arizona, Chester Charles Bennington começou a carreira no Sean Dowdell And His Friends?, passando para o Grey Daze na sequência. O grupo lançou dois trabalhos na metade dos anos 1990.

Na virada do século se juntou ao Xero, que se tornaria o Linkin Park. A banda se tornou uma das maiores de sua geração, lançando sete álbuns de músicas inéditas e vendendo mais de 100 milhões de discos.

Também foi um dos cofundadores do Dead By Sunrise, que lançou apenas um trabalho: “Out Of Ashes”, de 2009. Em 2013, assumiu os vocais do Stone Temple Pilots em substituição a Scott Weiland. A parceria durou dois anos e rendeu o EP “High Rise”.

Cometeu suicídio dia 20 de julho de 2017, na sua casa em Palos Verdes Estates, Califórnia, Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música do Linkin Park na opinião de Chester Bennington
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades