O Suicidal Tendencies vem ao Brasil pela décima vez no próximo mês de julho. Com a turnê exclusiva “Nós Somos Família”, a banda adicionou mais uma data ao itinerário.
Para o dia 16 de do mês citado, quando se apresentaria em Porto Alegre, o grupo incluiu um show no John Bull, em Florianópolis. Ingressos estão à venda no site Pensa no Evento. O compromisso na capital gaúcha precisou ser cancelado em função das enchentes que castigam todo o estado.
- 12/07: Rio de Janeiro (RJ) – Sacadura 154 – com D.F.C., Eskröta e atração a confirmar;
- 13/07: São Paulo (SP) – Centro Esportivo Tietê – Esquenta Rockfun Fest (festival gratuito), com Oitão, Korzus, Rockfun Legends, Inocentes e Cali;
- 14/07: Curitiba (PR) – Tork n’ Roll – com Bayside Kings, Eskröta e atração a confirmar;
- 16/07: Florianópolis (SC) – John Bull;
- 17/07: Belo Horizonte (MG) – Mister Rock – com Black Pantera;
Ingressos à venda no site Showpass, exceção feita a São Paulo, onde os bilhetes gratuitos foram esgotados, e Florianópolis, em que a compra pode ser realizada no site Pensa no Evento.
Esta será a décima visita da banda de crossover thrash ao Brasil. Antes, eles vieram em 1994, 1997, 2008, 2012, 2013, 2014, 2016, 2017 e 2019 — nesta última ocasião, inclusive, também para apresentação gratuita, no Parque da Juventude em São Bernardo do Campo (SP).
Trata-se, porém, da primeira oportunidade que os fãs terão de assistir a um show da atual formação. Além do fundador Mike Muir (voz), do veterano Dean Pleasants (guitarra) e de Ben Weinman (guitarra), o grupo conta desde 2021 com o baixista Tye Trujillo, filho de Robert Trujillo (Metallica), e mais recentemente com o baterista Jay Weinberg, ex-integrante do Slipknot.
O músico substitui Greyson Nekrutman, que deixou o grupo para tocar na turnê de despedida do Sepultura. Curiosamente, ele ocupa o lugar de Eloy Casagrande, que entrou na vaga de Jay no Slipknot.
Weinberg conquistou a função por conta de sua entrada anterior no Infectious Grooves, projeto paralelo de Mike Muir.
“Still Cyco Punk After All These Years”, álbum mais recente do Suicidal Tendencies, saiu em 2018. O trabalho trazia novas versões para músicas de “Lost My Brain! (Once Again)”, lançado pelo Cyco Miko – projeto de Mike Muir – em 1995.
Música gravada no Brasil
Antes mesmo dos compromissos, o Suicidal Tendencies convocou uma série de artistas brasileiros para participar de uma música inédita. Com lançamento previsto para a primeira quinzena de junho, a faixa conta com a participação de Badauí (CPM22), B Negão (Planet Hemp), João Gordo, Rodrigo Lima (Dead Fish), Supla, os campeões mundiais de skate Sandro Dias e Pedro Barros, Fernanda (Crypta), Marcão Britto e Thiago Castanho (Charlie Brown Jr) e diversos músicos da cena underground/alternativa nacional.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.