Há diferentes explicações para a origem do nome de Rivers Cuomo, vocalista do Weezer. Por exemplo, a página da Wikipedia primeiramente atribui a escolha, que em português significa “rios”, à mãe do cantor – inspirada pelos dois rios em Manhattan entre os quais ele nasceu ou ainda pelo barulho da água enquanto estava no hospital.
Já o pai do artista, o também músico Frank Cuomo, apresenta uma versão completamente distinta, que tem ligação direta com futebol. Durante recente participação no programa de Kelly Clarkson, observada no X/Twitter, o frontman fez questão de contar a curiosa história.
Seguindo tal raciocínio, seu nome surgiu por causa da Copa do Mundo de 1970, sediada no México. No torneio, o Brasil disputou a final com a Itália e consagrou-se campeão pela terceira vez.
Pela seleção nacional, jogava Roberto Rivellino, enquanto o time italiano possuía Luigi Riva e Gianni Rivera em sua escalação. Foram os três jogadores que teriam originado o nome do vocalista.
Ele relembrou:
“Meu pai diz que ganhei esse nome por causa de três jogadores da Copa do Mundo de 1970. Foi quando eu nasci, em junho de 1970. Rivellino, Rivera e Riva. Eles jogavam na seleção da Itália e do Brasil.”
Weezer atualmente
Em 2022, o Weezer lançou o projeto “SZNZ”, com um EP a cada nova estação. “Van Weezer”, álbum completo mais recente da banda, saiu em 2021. O trabalho contou com maiores influências de hard e classic rock. Foi dedicado à memória do guitarrista Eddie Van Halen, falecido alguns meses antes.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.