Robert Plant pode estar preparando um novo projeto. Segundo o fã-clube LedZepNews, o vocalista trabalha em uma versão reimaginada de um clássico do Led Zeppelin não informado. Até o momento, não há nenhum tipo de confirmação oficial.
De acordo com o site em questão, a cantora e compositora Antonella Gambotto-Burke está envolvida. Sem muitos detalhes, ela confirmou a colaboração para a fonte e descreveu o material como “ultrassecreto”.
Ela disse:
“Embora o projeto seja atualmente ultrassecreto, envolve uma música do Led Zeppelin. Passar um tempo com Robert tem sido um privilégio. O que mais me surpreendeu foi a magia intensa que ele traz consigo. Literalmente preenche todo o lugar. Espiritualmente falando, ele é um gigante, e a música é, claro, intocável. Ainda estou no céu.”
A gravação aparentemente ocorreu no Magic Garden Recording Studio, em Wolverhampton, Inglaterra. Ainda, contou com a participação do produtor e dono do local Gavin Monaghan – que já havia trabalhado com o astro no álbum de Scott Matthews, “Elsewhere” (2009) – e do engenheiro Liam Radburn.
Em postagem excluída publicada na última quinta-feira (25), Radburn teria escrito, citando canções no plural:
“Uma honra absoluta trabalhar em versões reimaginadas de músicas clássicas do Led Zeppelin com Robert Plant para a gravadora Wolves no Magic Garden Recording Studio.”
Monaghan, por sua vez, também contou em publicação apagada, conforme o fã-clube:
“Prazer absoluto trabalhar com Robert Plant e com a gravadora Wolves Records no Magic Garden Recording Studio novamente. Muito emocionante estar reimaginando alguns clássicos do Led Zeppelin.”
Vale destacar que a cantora mencionada e Monaghan possuem o duo conjunto Mama ft. Antonella. Seus primeiros singles “Real Girl” e “I Want What I Want” já estão disponíveis nas plataformas digitais e, em breve, devem lançar o seu álbum de estreia.
Robert Plant atualmente
O vocalista do Led Zeppelin se prepara atualmente para uma série de datas na América do Norte com Alison Krauss, sua parceira musical de longa data. A turnê conta com 28 shows marcados, entre junho e agosto, na América do norte. JD Phearson é a atração de abertura.
“Raise the Roof”, álbum mais recente do duo, foi lançado em 2022. O trabalho chegou ao 7º lugar na parada americana e 5º no Reino Unido, onde ganhou disco de prata – a premiação local equivalente ao disco de ouro em outros territórios. Também foi top 20 em outros 14 charts internacionais.
O álbum sucede “Raising Sand” (2007). Além de conquistar platina dupla em território britânico, a estreia da parceria arrematou 6 troféus no Grammy Awards, incluindo disco do ano.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.