“Barbie” foi a maior bilheteria dos cinemas em 2023, o que também significa que muita gente saiu de casa para assisti-lo. No entanto, o diretor Zack Snyder acredita que “Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo”, filme dirigido por ele e lançado pela Netflix ano passado, foi visto por ainda mais pessoas.
O cineasta fez o comentário em entrevista para o podcast “The Joe Rogan Experience”, transcrita pelo Screen Crush. Snyder ainda revelou sua matemática que usou para fazer tal afirmação:
“Vamos dizer que (‘Rebel Moon’) tem quase 90 milhões de visualizações. 80 a 90 milhões de contas ligadas, mais ou menos. Eles (Netflix) assumem duas pessoas assistindo por exibição, certo? Essa é a matemática.
Então, se você pensar que se esse filme estivesse no cinema como um modelo de distribuição, seriam 160 milhões de pessoas provavelmente assistindo com base nessa conta. 160 milhões de pessoas a US$ 10 por ingresso seriam… qual é a matemática? Não sei. 160 milhões vezes dez. Isso dá 1,6 bilhão. Então, provavelmente mais pessoas viram Rebel Moon do que viram Barbie no cinema, certo?”
Zack Snyder, “Rebel Moon” e “Barbie”
Por mais que a conta de Snyder faça sentido, é importante ressaltar que o cineasta pode não ter levado em conta o fato de que muitos assinantes da Netflix assistem a um filme ou episódio de série apenas por alguns minutos. Além disso, também não é possível precisar se algum conteúdo está mesmo sendo visto por, no mínimo, duas pessoas ao mesmo tempo.
A continuação do filme, chamada “Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes”, estreia na Netflix em 19 de abril.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.