O que Sammy Hagar achou de “A Different Kind of Truth”, do Van Halen

Trabalho marcou o retorno do vocalista David Lee Roth, eterno desafeto do seu substituto

“A Different Kind of Truth” contou com uma formação peculiar do Van Halen. O trabalho marcou o retorno do vocalista David Lee Roth, além de ter sido o único a contar com Wolfgang, filho de Eddie e sobrinho de Alex, no baixo. A situação causou polêmica junto a fãs, embora os resultados práticos não tenham exercido influência negativa – a sonoridade era muito mais próxima da identidade da banda em comparação ao antecessor, o experimental “Van Halen III” (1998).

Substituto e substituído por Diamond Dave, Sammy Hagar concedeu entrevista em 2012 à Radio Metal – resgatada pelo Rock and Roll Garage. O Red Rocker não se furtou de criticar o trabalho.

- Advertisement -

Ele disse:

“Acho que eles escolheram o caminho mais fácil, que era pegar algumas músicas antigas e regravar, ao invés de escrever outras novas. Quem é o Van Halen hoje? Não sei, não acho que os fãs ficarão felizes com isso. Eu não poderia me importar menos se é o maior álbum do ano. Isso não seria importante para mim, o que é importante para mim é que, como artistas, por que vocês fariam isso?”

O cantor ainda estabeleceu uma comparação com o supergrupo que mantinha à época, ao lado de Michael Anthony – a quem Wolfgang substituiu –, Joe Satriani e Chad Smith.

“No Chickenfoot não pegamos ideias velhas. Escrevemos tudo novo. No caso deles, há zero inspiração e criatividade.”

David Lee Roth também não gosta

Curiosamente, outra pessoa que não gostou do álbum foi justamente David Lee Roth. Em entrevista recente ao Trunk Nation, transcrita pelo Blabbermouth, Wolfang Van Halen tentou explicar os motivos que levaram o trabalho a sair das plataformas de streaming meses atrás. Sem mencionar o frontman, ele disse:

“Estamos trabalhando para recuperá-lo, mas há algumas pessoas envolvidas que não gostam desse disco e não estão facilitando sua recuperação. (…) Odeio dizer isso, porque as pessoas vão pensar que estou inventando coisas, mas é verdade. Eu adoraria ter o disco de volta lá, mas ele não gosta e não está trabalhando conosco para colocá-lo de volta. Então, espero que as pessoas que gostem tenham uma versão física dele.”

Van Halen e “A Different Kind of Truth”

A maior parte das músicas de “A Different Kind of Truth” foi resgatada de antigas demos criadas pela banda. O trabalho entrou no top 10 em 12 paradas mundiais, ganhando discos de ouro nos Estados Unidos e Canadá.

Lançado em 7 de fevereiro de 2012, o álbum acabaria sendo o último de material inédito do Van Halen.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que Sammy Hagar achou de “A Different Kind of Truth”, do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades