A cantora Mary Weiss faleceu nesta sexta-feira (19), aos 75 anos. A causa não foi confirmada, com o anúncio tendo sido feito através do selo Norton Records, que lançou o álbum solo da artista em 2007.
Nascida em Nova York, Estados Unidos, Mary se destacou como vocalista principal do grupo pop feminino The Shangri-Las, que também contava com sua irmã Elizabeth “Betty” Weiss, além das gêmeas Marguerite “Marge” Ganser e Mary Ann Ganser. Elas permaneceram juntas entre 1963 e 1968. Fizeram breves reuniões em 1977 e 1989 – ambas sem Mary Ann, falecida em 1970, aos 22 anos devido a uma overdose de barbitúricos.
Os maiores sucessos do quarteto foram “Remember (Walking in the Sand)” – que se tornou um meme com seu “oh no, oh no, oh no no no no no…” – e “Leader of the Pack”, respectivamente regravadas pelo Aerosmith e Twisted Sister. Por conta do visual mais “street” em comparação a outros conjuntos de garotas da época, foram mencionadas como influências pela primeira geração do punk americano, incluindo New York Dolls e Ramones.
Mudança de carreira e retorno à música
Após o fim do grupo, Weiss passou a trabalhar como agente de compras em um escritório de arquitetura. Posteriormente, entrou no ramo de interiores comerciais, grandes projetos e edifícios. No final da década de 1980, passou a administrar uma loja de móveis. Em 2001, se tornou consultora para empresas de Nova York.
Voltou ao mundo da música apenas em 2007, para lançar o mencionado disco solo, único da carreira. A última aparição pública aconteceu em 2019 no Rock and Roll Hall of Fame, quando “Leader of the Pack” foi incluída na galeria dos grandes singles da história pela instituição.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.