Lobão confirmou uma turnê comemorativa para 2024. Como o título indica, “50 Anos de Vida Bandida” celebra meio século de carreira do músico, que também anunciou as nove primeiras datas da excursão.
Nas apresentações, o artista promete revisitar seu extenso catálogo que conta com mais de 10 álbuns de estúdio lançados, além de uma série de EPs. A ideia também é relembrar momentos de outras duas bandas das quais ele fez parte: Blitz, durante um curto período entre 1981 e 1982, e Vímana, grupo dos anos 1970 composto ainda por Lulu Santos, Patrick Moraz (Yes / Moody Blues), Ritchie, entre outros.
Com produção da Top Link Music, a turnê passará inicialmente por:
- 05/04 – Porto Alegre/RS @ Opinião – ingressos: Sympla
- 06/04 – Florianópolis/SC @ John Bull – ingressos em breve
- 07/04 – Curitiba/PR @ Ópera de Arame – ingressos: Articket
- 12/04 – Goiânia/GO @ Bolshoi Pub – ingressos: Sympla
- 13/04 – Brasília/DF @ Toinha Brasil Show – ingressos: Clube do Ingresso
- 26/04 – São Paulo/SP @ Audio – ingressos: Ticket360
- 27/04 – Londrina/PR @ TBA – ingressos: Eventou
- 03/05 – Belo Horizonte/MG @ Mister Rock – ingressos: Fansociety
- 04/05 – Juiz de Fora/MG @ Cultural – ingressos: Uniticket
Em nota, Lobão celebra a iniciativa e adianta que as apresentações serão realizadas em formato power trio, com Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria):
“Essa é uma turnê histórica e retrospectiva dos meus 50 anos de carreira, que abrangem desde o princípio, antes mesmos dos meus primeiros discos, desde quando comecei a tocar com a Marília Pera, por volta de 1974. Vamos sair em uma mega turnê pelo Brasil, em power-trio, comigo, Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria). Além da excelência, buscamos uma assinatura muito característica da nossa banda, com um som contemporâneo. Então, o show terá muita potência e muita versatilidade de som, com um repertório muito grande, extenso, que vai abranger todas as facetas da minha carreira.”
Mais datas de Lobão serão anunciadas em breve pelo artista e pela Top Link Music.
Sobre Lobão
Lobão iniciou a carreira musical nos anos 1970, e, com 17 anos, entrou na banda Vímana, ao lado de músicos renomados no cenário: o astro pop Lulu Santos, o cantor Ritchie e o tecladista Patrick Moraz, que havia integrado o Yes. Esteve nos primórdios da Blitz e tocou com a cantora Marina Lima antes de começar uma carreira solo, com álbuns de sucesso como “Cena de Cinema” (1982), “Ronaldo Foi pra Guerra” (1984) e “O Rock Errou” (1985).
No decorrer da década de 1990, lançou “Nostalgia da Modernidade” (1995), “Noite” (1998) e “A Vida é Doce” (1999), que inovou ao ser distribuído por meio de bancas de jornais, em oposição a grandes gravadoras. Ganhou um Grammy Latino com o ao vivo “Acústico MTV” (2007).
Seu projeto mais recente, “Canções de Quarentena”, foi disponibilizado entre 2022 e 2023. Como indicado pelo título, o material foi gravado durante o período de isolamento social provocado pela pandemia. A iniciativa revisita clássicos da década de 1970, com releituras de Tim Maia, Rita Lee, Zé Ramalho, Lô Borges, entre outros.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.