“Back to Black”, cinebiografia de Amy Winehouse, ganhou o seu primeiro trailer. Com Marisa Abela (“Industry”) no papel da cantora e Sam Taylor-Johnson (“O Garoto de Liverpool”, “Cinquenta Tons de Cinza”) na direção, o filme chega a público no exterior dia 10 de maio pela Focus Features.
A prévia mostra a protagonista tocando tanto para grandes plateias, quanto em lugares menores – como o pub The Dublin Castle, em Londres, Inglaterra. Também acompanha a relação da artista com o marido, Blake Fielder-Civil (interpretado na produção por Jack O’Connell), em estúdio, com a família e dando vida ao seu estilo característico.
Ao fundo, junto da canção que dá nome ao longa, uma narração diz:
“Eu não componho músicas para ser famosa. Componho músicas porque eu não sei o que seria de mim se não fosse por isso. Quero que as pessoas escutem minha voz e esqueçam seus problemas. Eu quero ser lembrada por ter sido apenas eu.”
Assista abaixo ao vídeo, em inglês.
Anunciada ainda em 2018, “Back to Black” é a primeira cinebiografia sobre Winehouse. Conforme o The Guardian, o filme teve a aprovação do espólio da cantora e a supervisão do pai dela, Mitch Winehouse, além do apoio da Universal Music Group e da Sony Music Publishing. A sinopse destaca:
“O filme ‘Back to Black’ mostra um olhar nunca visto antes sobre a ascensão precoce de Amy Winehouse à fama e sobre o lançamento de seu inovador álbum de estúdio, ‘Back to Black’. Contado a partir da perspectiva de Amy, o filme contém uma visão sem remorsos da mulher por trás do fenômeno e do relacionamento que inspirou um dos álbuns mais lendários de todos os tempos.”
Sobre Amy Winehouse
Nascida em Londres no dia 14 de setembro de 1983, Amy Jade Winehouse se consagrou por sua mistura de jazz, soul e R&B pontuada por uma performance vocal altamente emocional e soturna.
Lançou dois discos em vida: “Frank” (2003) e “Back to Black” (2006). O segundo foi o disco mais vendido em todo o planeta no ano de 2007, com quase 2 milhões de cópias comercializadas.
Foi encontrada morta em sua casa no dia 23 de julho de 2011 por um guarda-costas. A causa oficial foi registrada como intoxicação alcoólica.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.