No último domingo (3), Milton Nascimento viveu a emoção de conhecer Paul McCartney na Arena MRV, em Belo Horizonte. O astro da música brasileira, do alto de seus 81 anos, foi convidado a conhecer o Beatle, que se mostrou bastante receptivo e simpático.
Em entrevista ao site Uol Splash, Augusto Nascimento deu detalhes sobre o encontro. O empresário e filho do cantor mineiro destacou que o genitor “parecia uma criança” perto do ídolo.
“Paul foi muito simpático, receptivo e brincalhão. Meu pai saiu muito feliz, com um sorriso no rosto.”
Obviamente, o compositor teve que explicar a homenagem em “Para Lennon e McCartney”, presente no álbum “Milton” (1970). Rolou até troca de presentes.
“A gente levou para ele o disco e falamos um pouco dessa música. Paul deu umas camisetas para o meu pai.”
Milton Nascimento como fã
Para Augusto, o momento proporcionou ver Milton sob outra perspectiva, o colocando no lugar de todos aqueles que o admiram.
“Vivi um momento em que eu estava exatamente na mesma página que meu pai. Estava muito emocionado, e ele estava exatamente igual a mim. Sempre vejo meu pai na posição de ídolo. Nunca na posição de fã. E ele tem esse lugar com o Paul, de ser fã dos Beatles, do trabalho do Paul e de admirar muito.”
Quanto à especulação de uma participação no show, ele garante que isso nunca foi cogitado.
“Foi pura insanidade de alguém na internet que jogou essa possibilidade sendo uma verdade, mas nunca teve nenhum assunto. Foi engraçado o movimento de todo mundo. ‘Será que vai? Será que não vai?’ Quando chegamos no estádio, entrando com meu pai para assistir [o show], e todo mundo gritava o que ele ia cantar. Foi engraçado isso.”
Paul McCartney e “Got Back Tour”
A “Got Back Tour” segue pelo Brasil nos próximos dias. Paul McCartney ainda se apresenta em São Paulo (07, 09 e 10/12), Curitiba (13/12) e Rio de Janeiro (16/12).
O show derradeiro, no Maracanã, terá transmissão ao vivo através dos serviços de streaming Star Plus e Disney Plus.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Mac Chartney teve a honra de estar com o Milton