A repercussão da reunião do Creed tem sido muito maior do que os próprios envolvidos imaginavam, admitiu Mark Tremonti.
O cruzeiro Summer of ’99, primeira novidade do reencontro, se esgotou a ponto de uma segunda viagem precisar ser marcada por conta da alta demanda. As vendas de ingressos para a turnê convencional também estão em alta rotatividade.
Sendo assim, é natural que os fãs estejam esperando por material inédito da banda, que não lança nada autoral desde “Full Circle”, álbum que saiu em 2009, quando do primeiro reencontro do quarteto. Ainda assim, o guitarrista pede cautela na ansiedade.
Em entrevista ao Audio Ink Radio, transcrita pelo Blabbermouth, ele disse:
“Não tenho certeza. Se soubéssemos que isso iria dar tão certo, teríamos planejado com antecedência e feito novas músicas. Olhando de fora, às vezes as pessoas pensam que é algo simples. Mas teríamos que gravar uns nove meses antes para que tudo estivesse pronto visando a turnê. Se começássemos a escrever agora, ficaria pronto já na época de retomarmos o Alter Bridge. Então, é meio difícil. Talvez se houvesse uma música ou duas ou um EP, seria mais tranquilo.”
O artista garante que os fãs terão novidades em breve. Porém, em projetos separados.
“Entro em estúdio no mês de fevereiro com o Tremonti. Scott (Stapp, vocalista) também está lançando um disco solo.”
O álbum do cantor já tem detalhes definidos. Ele se chama “Higher Power”, conta com 10 faixas e sai dia 15 de abril de 2024, via Napalm Records. Scott trabalhou com o guitarrista e compositor grego Yiannis Papadopoulo em parte do tracklist.
Possível novo trabalho
De qualquer modo, uma ideia de um novo trabalho do Creed não está totalmente descartada.
“Quando estou escrevendo músicas e revendo ideias, fico tipo, ‘Uau, essa seria uma ótima música do Creed’. Meio que deixo separado para o dia em que isso acontecer. Algumas das baladas dos discos do Tremonti teriam sido maiores com o Creed.”
Sobre o Creed
Fundado no ano de 1994 em Tallahassee, Flórida, o Creed lançou 3 álbuns em sua primeira fase, que durou exatamente uma década. O quarteto se reuniu em 2009 e gravou mais um trabalho de inéditas.
O novo encontro celebra os 25 anos de seu álbum de maior sucesso, “Human Clay” (1999). O segundo trabalho de estúdio do grupo vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o planeta, impulsionado pelos hits “Higher”, “With Arms Wide Open” e “What If”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.