Após algumas apresentações para entrosar a formação, a banda sueca Thundermother finalmente disponibilizou o primeiro single de sua nova etapa na carreira. “I Left My License in the Future” traz a guitarrista e fundadora Filippa Nässil acompanhada pela vocalista Linnéa Vikström (Therion, At the Movies), a baixista Majsan Lindberg e a baterista Joan Massing (Honey Creek).
A produção ficou a cargo do dinamarquês Søren Andersen, parceiro de longa data do grupo, também conhecido por trabalhos com Glenn Hughes, Pretty Maids, D-A-D e Mike Tramp, entre outros. Sobre a canção, o quarteto declara em comunicado oficial:
“Com este primeiro single da nova formação, gostaríamos de dar aos fãs uma faixa acéfala e contundente, voltada para quem está no banco do passageiro sem carteira. Um hino para aqueles de nós que nunca chegam a ser o motorista designado e uma carta de amor para aqueles que estão no banco do motorista. Felicidades e vamos festejar!”
Thundermother e The Gems
Fundada em 2010 na cidade sueca de Estocolmo, a Thundermother já lançou 5 álbuns de estúdio. “Black and Gold”, o mais recente, saiu ano passado. A turnê de divulgação levou o quarteto aos Estados Unidos, abrindo para o Scorpions. Na sequência, o rompimento foi anunciado.
Enquanto isso a The Gems, banda que conta com as dissidentes – a vocalista Guernica Mancini, a guitarrista/baixista Mona Lindgren e a baterista Emlee Johansson – lança seu primeiro álbum dia 24 de janeiro de 2024. “Phoenix” conta com 15 faixas e será distribuído pela Napalm Records.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.