Recentemente o The Libertines confirmou o lançamento do álbum “All Quiet on the Eastern Esplanade” para 8 de março de 2024. É o quarto trabalho de inéditas da carreira do grupo, primeiro desde “Anthems for Doomed Youth”, disponibilizado em 2015.
O retorno da banda trouxe conforto aos fãs, especialmente pela reaparição do vocalista e guitarrista Pete Doherty, figura que causa apreensão por conta de seu histórico de dependência química.
Porém, o próprio músico não tem boas notícias aos admiradores. Em entrevista ao Louis Theroux Interviews, transcrita pelo NME, o músico foi franco ao detalhar seu estado de saúde.
“Você está olhando para um homem muito doente. Eu me derrotei, dei uma surra em mim mesmo.”
Convidado a ser mais específico, Doherty disse:
“Rendi-me à heroína e o crack. Depois foi a cocaína, o fumo e o álcool. Agora é o queijo, o saucisson, o açúcar no chá… tudo tem um custo.”
O músico confessou ter sido aconselhado por seus médicos a implementar mudanças em seu estilo de vida.
“Disseram-me há pouco que, se não mudar a dieta, terei diabetes e problemas de colesterol… A morte está à espreita, você sabe o que eu quero dizer? É por isso que carrego esse bastão.”
A grande motivação para a mudança vem através de sua filha, Billie-May.
“Quero vê-la crescer e ter a própria família. Mesmo assim, acho difícil permanecer por mais que uns 25 anos.”
Sendo assim, ficou inevitável perguntar a Doherty o que ele diria para alguém que possa estar na mesma situação de abusos.
“Minha vida de uso foi caótica. Você acaba na prisão e destrói seu corpo, ficará magro e perderá sua família e tudo o que ama. Isso é bom mesmo? Isso está além da curiosidade, é uma verdadeira bagunça. Ainda sinto arrepios ao lembrar.”
Revelando tomar remédios para controlar possíveis recaídas, Pete confessa estar em choque por conseguir aguentar a abstinência.
“Ainda fico chocado por estar limpo. Tomara que, daqui uma década, eu possa falar com orgulho sobre isso.”
Pete Doherty e The Libertines
Atualmente com 44 anos, Pete Doherty divide a função de frontman do The Libertines com Carl Barât. Os dois formaram a banda em 1997. O músico também fez parte do Babyshambles, além de comandar o Peter Doherty and the P*ta Madres.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.