A cantora, compositora e atriz francesa Édith Piaf ganhará uma cinebiografia pelas mãos da Warner. Para tal, a empresa se valerá de inteligência artificial visando recriar a voz da artista. O objetivo é que a própria guie o espectador, narrando detalhes da obra.
Diz a companhia em comunicado oficial:
“O objetivo é descobrir aspectos da vida de Édith que eram até então desconhecidos. A animação proporcionará uma visão moderna de sua história, enquanto a inclusão de imagens de arquivo, performances nos palcos e na TV, filmagens pessoais e entrevistas proporcionarão ao público uma visão autêntica dos momentos significativos.”
Para alcançar o resultado, a IA analisará centenas de registros de voz e imagens, permitindo a maior autenticidade e impacto emocionais possíveis. Na parte musical, gravações originais serão usadas no filme, incluindo canções como “La Vie en rose” e “Non, je ne arrependimentote rien”.
Intitulado simplesmente “Edith”, o filme teve roteiro idealizado por Julie Veille e trabalhado em parceria com Gilles Marliac. Presidente da Warner Music Entertainment, Charlie Cohen também está envolvido diretamente no desenvolvimento do projeto. Por hora, não há previsão de data para o lançamento.
Sobre Édith Piaf
Nascida em Paris no ano de 1915, Édith Giovanna Gassion se consagrou pela interpretação dramática. Cantava sobre dores e sofrimentos, fruto da vida difícil desde a infância, quando tinha uma relação de idas e vindas com os pais separados.
Morreu no dia 10 de outubro de 1963, aos 47 anos, em decorrência de um câncer de fígado agravado pelo alcoolismo. É considerada até hoje uma das maiores personalidades francesas de todos os tempos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.