O diretor Christopher Nolan, que lançou recentemente o aclamado “Oppenheimer”, havia feito críticas às plataformas de streaming disponíveis no mercado. Agora, o cineasta explicou por que, em sua visão, é um problema disponibilizar conteúdo apenas desta maneira.
Recentemente, durante uma sessão de estreia de “Oppenheimer” (via Variety), Nolan afirmou que, para ele, é importante ter um mãos a versão em Blu-ray ou outro tipo de mídia física de qualquer filme. Ao explicar o motivo, o diretor disse o seguinte:
“Para que nenhum serviço de streaming maldoso venha e o roube de você.”
Agora, para o jornal The Washington Post (via Variety), Nolan decidiu se explicar melhor a respeito da fala. O diretor disse que tem receio de deixar conteúdo apenas em streaming, já que se um determinado serviço o tirar do ar, ninguém mais poderá assisti-lo novamente.
“Era uma piada quando disse aquilo. Mas nada é uma piada quando é transcrito para a internet. Existe um perigo, nestes dias, que se as coisas que existem apenas em streaming caírem, elas vão e voltam.”
Vale lembrar que essa situação citada por Christopher Nolan já aconteceu. Por exemplo, o filme “Crater” (2023), exclusivo do Disney+, foi retirado catálogo do streaming por quase três meses, quando foi relançado como conteúdo digital. Durante esse intervalo de tempo, nenhum assinante pôde assistir ao longa.
Christopher Nolan e a mídia física
Na mesma entrevista, o diretor ainda disse que está tão comprometido com o lançamento em mídia física de “Oppenheimer” que prometeu ao público proporcionar a mesma experiência que tiveram nos cinemas.
“Obviamente, ‘Oppenheimer’ foi um grande jornada para nós e agora, é hora de lançar a versão doméstica do filme. Estou trabalhando bem duro nela há meses. Sou conhecido por minha paixão pelo cinema e por dar minha vida a isso, mas a verdade é que a maneira em que você pode assistir ao longa em casa é igualmente importante.”
Guillermo del Toro defende Christopher Nolan
Quem tem a mesma opinião de Christopher Nolan é seu igualmente renomado colega Guillermo del Toro. No X/Twitter, o diretor compartilhou a fala do amigo e mostrou seu apoio.
“Mídia física é quase como ter a responsabilidade do (livro) ‘Fahrenheit 451’ (no qual as pessoas tinham de memorizar seus livros favoritos, que eram censurados e destruídos). Se você tem um ótimo 4K em HD, Blu-ray, DVD e etc. do filme ou filmes que você ama, você se torna o intermediador desses filmes para as gerações que estão por vir.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.