A mensagem de “Here I Go Again” possui um significado de esperança no recomeço, seja em qual situação o ouvinte se encontre. Porém, quando a escreveu em 1981, David Coverdale a fez como uma espécie de despedida.
Seu primeiro casamento e a relação com os outros músicos do Whitesnake se desintegraram ao mesmo tempo. Paralelamente, o cantor também se sentia em uma crise existencial por estar na casa dos 30 anos.
Em entrevista de 2021 ao jornal The Independent (via Ultimate Classic Rock), ele contou:
“Só conseguia pensar: ‘a festa acabou’. Naquela época, ninguém achava que Mick Jagger ainda estaria em turnê aos 78 anos! Você está de brincadeira? Esses caras continuam elevando o patamar, desgraçados.”
“Here I Go Again” estagnou na 34ª posição no Reino Unido após seu lançamento inicial em 1982, com o álbum “Saints & Sinners”. Nos Estados Unidos nem chegou a figurar nos charts.
A gravadora de Coverdale o incentivou a gravar uma nova versão cinco anos depois, e “Here I Go Again ’87” estourou de vez, para surpresa do próprio Coverdale.
“Não fiquei impressionado com a ideia, mas deu certo. Foi a Geffen Records quem me convenceu. E graças a Deus o fizeram, porque isso ajuda muito com a hipoteca.”
Whitesnake, “Here I Go Again” e Tawny Kitaen
O videoclipe icônico, estrelando a modelo e atriz Tawny Kitaen, desempenhou grande papel no sucesso da música. Ela acabou brevemente casada com Coverdale depois que eles se conheceram no set.
“Colocamos Tawny em ambientes elegantes e nunca a utilizamos como outras bandas de rock faziam, com meias rasgadas e todo o resto. O vídeo se espalhou pelo mundo a ponto de qualquer suíte de hotel em que entrei e liguei a TV, nove em cada dez vezes estava na MTV e sete em cada dez vezes aparecia ela dando piruetas em dois Jaguares.”
“Here I Go Again” entrou novamente nas paradas após a morte de Kitaen em maio de 2021, três décadas após a última conversa do ex-casal.
“Estive esse tempo todo envolvido com minha atual esposa e criei um filho. Fiquei muito triste e enviei minhas condolências à família dela. A sensação não foi como se estivéssemos tendo um sucesso novamente. Pareceu mais um presente de despedida. Obrigado, Tawn.”
“Here I Go Again ‘87” foi a única música de toda a carreira do Whitesnake a chegar ao topo do Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.