Tudo em Hollywood eventualmente vira um universo cinematográfico. A bola da vez é “Halloween”.
Os direitos da franquia para TV foram adquiridos pela Miramax. A empresa planeja uma série inspirada no clássico do horror, além da possibilidade de integrar com filmes.
O estúdio comprou a obra com o objetivo de adaptar a saga de Michael Myers junto à Trancas International Films, que detém o controle sobre a franquia. Essa parceria já havia ocorrido na trilogia mais recente do cinema, cujos três filmes foram dirigidos por David Gordon Green e ainda contaram com a participação da Blumhouse na produção.
Em declaração oficial (via Deadline), o chefe de TV global da Miramax, Marc Helwig, disse:
“Não poderíamos estar mais empolgados em trazer ‘Halloween’ para a televisão. Estamos empolgadíssimos para expandir nossa longa e bem-sucedida parceria com a Trancas e o brilhante Malek Akkad, introduzindo essa franquia icônica para uma nova forma de narrativa e uma nova geração de fãs.”
A reportagem do Deadline também apurou que a Miramax, ao lado de outras empresas com longas tradições de terror, como A24 e Blumhouse, travou uma “disputa acirrada” nas últimas semanas pelos direitos de TV do “Halloween”. Nenhuma das partes envolvidas se manifestou sobre o assunto.
A nova trilogia “Halloween”
A trilogia “Halloween” mais recente serviu como uma continuação direta do primeiro filme, e desconsiderou todas as seis sequências anteriores, além do reboot dirigido por Rob Zombie. Ao final do terceiro longa, lançado em 2022, a atriz Jamie Lee Curtis anunciou sua despedida da franquia após 44 anos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.