...

Morre o ator Burt Young, o Paulie da saga “Rocky”

Ele tinha 83 anos; falecimento ocorreu no início do mês e só foi anunciado pela família agora

Morreu aos 83 anos o ator Burt Young. Ele ficou conhecido como o Paulie, cunhado de Rocky Balboa na franquia “Rocky”. Além do protagonista Sylvester Stallone, foi o único a aparecer em todos os seis filmes – Talia Shire, a Adrian, aparece no sexto apenas em imagens de arquivo.

O falecimento ocorreu no último dia 8 de outubro. Porém, só foi anunciado pela família agora, sem entrar em outros detalhes.

- Advertisement -

Curiosamente, antes de ser ator, Burt foi justamente um boxeador. Posteriormente, passou para as artes e teve mais de 160 papéis entre filmes e séries televisivas. Sua especialidade era interpretar mafiosos, detetives ou personagens da classe trabalhadora.

Em entrevista de 2017, Young revelou ter sido o único ator a não ter feito testes para participar do primeiro “Rocky”. Também confirmou ter recebido o maior cachê, por ser um nome já estabelecido, ao contrário da maioria dos envolvidos.

Em seu Instagram, Stallone escreveu:

“Ao meu querido amigo, BURT YOUNG, você foi um homem e um artista incrível, eu e o mundo sentiremos muito a sua falta… Descanse em Paz.”

Burt foi casado apenas uma vez, com Gloria DeLouise, falecida em 1974. Teve apenas uma filha, Anne Morea Steingieser, responsável por confirmar seu óbito. Além da carreira artística, possuía um restaurante no Bronx, em Nova York. Também foi pintor, tendo participado de exibições em galerias de todo o planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre o ator Burt Young, o Paulie da saga “Rocky”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades