Bruce Willis não consegue se comunicar e perdeu alegria de viver, diz amigo

Ator teve diagnosticado de demência frontotemporal revelado após anúncio de aposentadoria das telas

A família de Bruce Willis anunciou que ele foi diagnosticado com demência frontotemporal em fevereiro de 2023. Desde então detalhes de sua condição são escassos e geralmente revelados apenas pela família.

Contudo, o criador de “A Gata e o Rato”, série que alavancou o ator à fama, comentou recentemente sobre um encontro com o astro e suas impressões acerca de seu estado. Em bate-papo com o New York Post, Glenn Gordon Caron refletiu a respeito da situação e como acha que o ator ainda o reconhece:

“Minha impressão é que nos primeiros três minutos ele sabe quem eu sou. Ele não está muito verbal; ele costumava ser um leitor voraz – nunca quis que ninguém soubesse –, mas não está mais lendo. Todas aquelas habilidades linguísticas não estão mais disponíveis pra ele, mas mesmo assim ainda é o Bruce. Quando você está com ele, você sabe que é o Bruce e você está grato que ele está lá, mas a alegria de viver sumiu.”

- Advertisement -

Willis inicialmente havia se aposentado das telas em 2022 ao receber o diagnóstico de afasia, uma condição que afeta a região do cérebro responsável por comunicação e linguagem. Desde então, seu quadro piorou. 

Sobre manter contato com Willis ao longo dos anos, Caron disse:

“Eu não sou bom com essas coisas, mas tento e falo com ele e sua esposa, e tenho uma relação casual com seus outros três filhos. Tentei muito me manter na sua vida. Ele é um sujeito extraordinário. O que faz essa doença tão acachapante é… se você já passou tempo com Bruce Willis, não tem ninguém com mais alegria de viver que ele. Ele simplesmente amava a vida e tentava vivê-la ao máximo.”

Bruce Willis e “A Gata e o Rato”

Recentemente, “A Gata e o Rato” ficou disponível em streaming nos Estados Unidos pela primeira vez, via Hulu. Estrelada por Willis e Cybill Shepherd, a série foi responsável por consagrar o ator e é considerada um clássico da televisão americana. 

Glenn Gordon Caron destacou que, para o ator, era importante que a comédia fosse disponibilizada:

“Eu sei que ele está muito feliz da série estar acessível ao público, apesar de não poder me falar. Quando pude passar tempo com ele, falamos a respeito e eu sei que está empolgado. O processo todo demorou e a doença de Bruce é progressiva, então fui capaz de entrar em contato antes dele perder a habilidade verbal sobre trazer o programa de volta ao público. Sei que significa muito para ele.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Willis não consegue se comunicar e perdeu alegria de viver, diz...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades