Integrante do Type O Negative durante toda a existência da banda, o guitarrista Kenny Hickey é mais um exemplo de músico influenciado pela formação original do Kiss. E por mais que algumas pessoas possam não entender, é fato que Ace Frehley inspirou muita gente a empunhar um instrumento pela primeira vez.
Sim, o apelo visual do Spaceman contou muito – afinal de contas, não era difícil se impressionar pelo que o quarteto representava. Porém, é possível ir além e perceber em Ace um instrumentista bastante criativo, mesmo que limitado tecnicamente. Em artigo à Guitar World, o pupilo explica:
“Não fui influenciado por Ace em termos de som. Era mais uma questão de fraseado. Cresci o vendo fazer o que fazia com uma guitarra fumegante enquanto tocava no Madison Square Garden, o que me surpreendeu. Ele é o arquétipo do guitarrista solo.”
O grande mérito do complicado colega de Gene Simmons e Paul Stanley estaria justamente na facilidade de ter suas criações decoradas e reproduzidas.
“A força no fraseado de Ace é irreal – todos os seus solos são memoráveis. Posso cantar cada um deles até hoje. Foi isso que me contagiou. Ainda está em mim, mesmo com o estilo que sigo hoje. E eu amo suas composições. Mesmo que ele não seja um shredder, ele é cativante, cheio de melodia e exatamente o que um guitarrista solo deveria ser.”
Além do Type O Negative, Kenny Hickey integrou o Danzig e o Seventh Void. Atualmente faz parte do Silvertomb, além do recém-lançado Eye Am, que reúne membros de sua banda mais famosa e do Crowbar.
Nascido no Bronx, em Nova York, Paul Daniel Frehley começou a tocar guitarra ainda na infância, incentivado pela família. Participou de uma série de bandas amadoras entre o final dos anos 1960 e início dos 1970s.
A consagração veio quando se juntou ao Kiss. Esteve presente em dois momentos, entre 1972 e 1982, regressando em 1996 e ficando até 2002. Criou o personagem Space Ace, além de ter desenhado o logotipo do grupo. É até hoje o membro preferido de uma parte considerável dos fãs.
Na segunda metade dos anos 1980 comandou o Frehley’s Comet, que lançou dois discos de estúdio e teve repercussão mediana junto ao público. Possui sete álbuns solo, incluindo o lançado em 1978, quando ainda estava no Kiss e os dois volumes da série de covers “Origins”. Após décadas lutando contra a dependência química, garante estar sóbrio há 16 anos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.