Os melhores filmes de terror do século 21 para Jordan Peele

Cineasta comandou sucessos recentes do gênero, como "Corra!" e "Nós", que também mesclam críticas sociais e humor

Jordan Peele se estabeleceu como um dos principais diretores de filmes de terror na história recente. Afinal, foi ele o idealizador de sucessos recentes do gênero, como “Corra!” e “Nós”, que ganharam notoriedade por também mesclarem elementos de crítica social e humor.

Justamente por conta desse sucesso que alcançou, nada melhor que consultar o próprio Peele quais são os principais filmes do gênero de terror lançados no século 21. Nos últimos anos, o cineasta citou seus favoritos em algumas entrevistas, compiladas pelo site Far Out Magazine.

- Advertisement -

“Corrente do Mal”

O favorito deste século de Jordan Peele é “Corrente do Mal” (2014). A obra narra a história de uma jovem que passa a ser perseguida por uma entidade sobrenatural após um encontro sexual.

O filme foi bastante elogiado por sua originalidade – além de também conter algumas críticas sociais – e é constantemente citado entre as melhores produções recentes do gênero.

“Medo”

Peele também já revelou ser fã do sul-coreano “Medo”, de 2003. O longa é focado em uma paciente de um hospital psiquiátrico que retorna para casa com a irmã, mas logo se vê assombrada por fantasmas – fruto do passado sombrio de sua família – e alguns eventos causados por sua madrasta.

“Medo” fez tanto sucesso em seu país de origem que, até hoje, é o mais lucrativo do gênero na Coreia do Sul. A obra ganhou um remake americano, chamado “O Mistério das Duas Irmãs”, que recebeu críticas apenas medianas.

“O Babadook”

Jordan Peele também citou “O Babadook” entre seus favoritos deste século. Também lançado em 2014, o longa australiano tem como enredo uma mãe que ficou viúva recentemente e precisa confrontar o medo que seu filho sente de uma misteriosa criatura humanoide que está em sua casa.

Apesar de não ter feito grande sucesso em seu país de origem, “O Babadook” conseguiu ser mais bem-sucedido em outros países e também foi bastante elogiado – sendo igualmente mencionado entre os melhores filmes recentes de terror.

“Mártires”

A quarta obra da lista de Jordan Peele é o franco-canadense “Mártires”, que tem como protagonista uma jovem mulher que quer se vingar das pessoas que torturaram ela e uma amiga quando crianças. O longa gerou algumas controvérsias, principalmente por suas cenas de violência.

“Mártires” é um filme que dividiu opiniões. Algumas pessoas não gostaram dele, enquanto outras, assim como os demais títulos da lista, o citaram entre os melhores já feitos para o gênero.

“Sob a Pele” e “Deixa Ela Entrar”

O cineasta ainda é fã de “Sob a Pele”, que explora uma alienígena – vivida por Scarlett Johansson – que usa sua beleza para caçar homens na Escócia. Apesar dos números ruins de bilheteria, o longa foi bastante elogiado por diversos aspectos.

Por fim, Jordan Peele também aprecia o sueco “Deixa Ela Entrar”, que é baseado em um livro do escritor John Lindqvist – que também assina o roteiro do longa. Seu enredo se passa nos anos 1980 e conta a história de um garoto vítima de bullying que se torna amigo de uma criança misteriosa.

Os melhores filmes de terror do século 21 para Jordan Peele

  • “Corrente do Mal”
  • “Medo”
  • “O Babadook”
  • “Mártires”
  • “Sob a Pele”
  • “Deixa Ela Entrar”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasOs melhores filmes de terror do século 21 para Jordan Peele
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades