Crítico contumaz de Donald Trump, o Green Day não poderia deixar passar a chance de tripudiar em cima da prisão do ex-presidente americano por tentativa de conspiração contra o resultado das eleições de 2020, quando foi derrotado por Joe Biden, atual mandatário do cargo.
A banda usou a mug shot (foto tirada quando o indivíduo é preso e fichado pelas autoridades) do empresário para criar uma nova camiseta, que faz referência a seu quinto álbum de estúdio, “Nimrod”. A arrecadação com as vendas será totalmente revertida ao programa Greater Good Music, atualmente fornecendo alimentação a vítimas dos incêndios na ilha de Maui, localizada no Havaí.
Vale destacar que a própria campanha de Trump, que pretende disputar o próximo pleito eleitoral, também está capitalizando em cima da imagem através de produtos oficiais. A ideia é mostrar que, apesar de não ter nenhuma prova de fraude na votação que ocasionou sua derrota, o político não se rende – embora tenha aceitado pagar fiança de US$ 1 milhão para poder seguir respondendo ao processo em liberdade.
Green Day e “Nimrod”
Impulsionado pelos singles “Hitchin’ a Ride”, “Good Riddance (Time of Your Life)”, “Redundant” e “Nice Guys Finish Last”, o álbum “Nimrod” vendeu mais de 2 milhões de cópias só nos Estados Unidos, chegando ao 10º lugar no The Billboard 200. Também ganhou disco de ouro no Brasil, além de platina no Reino Unido e platina dupla no Canadá.
No início deste ano, o trabalho ganhou relançamento especial, celebrando seus 25 anos. Além do play original, a caixa trazia demos gravadas durante as sessões e um show registrado em 14 de novembro de 1997 no Electric Factory, na Filadélfia, Pensilvânia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.