Recentemente, o vocalista Ray Alder lançou seu segundo álbum solo, intitulado simplesmente “II”. O trabalho não apenas é um escape de seu emprego principal, como frontman do Fates Warning. Também é uma maneira de continuar sendo criativo, já que a banda em questão irá parar de gravar novos discos.
A informação, que já vinha sendo especulada há algum tempo, foi confirmada em recente entrevista à Prog, revista editada pelas mesmas equipes da Classic Rock e Metal Hammer. O cantor explicou:
“Jim (Matheos, guitarrista, fundador e único a participar de todas as formações) já avisou que não quer escrever mais nenhuma música nova para a banda. Isso pode mudar, sei lá, você teria que falar com ele. Não quer dizer que não haverá mais shows ao vivo. A banda não se separou. Apenas não haverá mais canções inéditas.”
É neste ponto que entra o projeto solo para o intérprete.
“Sendo assim, eu preciso de uma saída criativa. Essa tem sido minha vida por mais de trinta anos. Ao mesmo tempo, não quero me juntar a outro grupo. Então, a saída é a carreira solo.”
Sobre o Fates Warning
Considerado um dos pioneiros do subgênero conhecido como prog metal, o Fates Warning foi fundado em 1982, no estado americano de Connecticut. “Long Day Good Night”, álbum mais recente de inéditas, saiu em 2020.
Além de Ray e Jim, a formação atual conta com o baixista Joey Vera (Armored Saint, Mercyful Fate) e o baterista Bobby Jarzombek (Sebastian Bach, ex-Halford e Iced Earth). O guitarrista Michael Abdow participa como membro convidado desde 2017.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.