“Barbie”, live-action da famosa boneca, entrou em cartaz nos cinemas em julho. Desde então, o público tem perguntado sobre uma possível sequência do filme, que bateu recordes de bilheteria. Apesar dos atores protagonistas Margot Robbie e Ryan Gosling demonstrarem certa empolgação com a ideia, há impasses para a continuação tomar forma.
De acordo com informações do The Hollywood Reporter, ambos os artistas citados não assinaram um contrato para uma franquia e sim, para um longa-metragem único. Por isso, eles não têm qualquer obrigação de voltar a atuar na trama caso haja um “Barbie 2”.
Já a diretora Greta Gerwig teria recebido a proposta de uma segunda história meses atrás. Como “Barbie” não havia estreado, a equipe da cineasta preferiu esperar o lançamento para prosseguir com as negociações. Com a atual greve dos roteiristas, não há previsão para a retomada das conversas.
De qualquer forma, mesmo descrevendo uma continuação como “empolgante” à Variety, a diretora ainda não cogita de fato a ideia. Ao The New York Times, explicou:
“Neste momento, o primeiro filme é tudo o que posso dar. Eu me sinto assim no final de cada longa-metragem que eu faço, como se eu nunca mais fosse ter novas ideias e que consegui fazer tudo o que eu queria. Eu não gostaria de acabar com o sonho de ninguém, mas neste momento, estou fora.”
Já o CEO da Mattel, Ynon Kreiz acredita que há muitas facetas do universo da Barbie para serem exploradas em sequências. Durante entrevista à Variety, ele descreveu a possibilidade como ambição futura da empresa.
“As linhas de produtos da Barbie são muito amplas. Além da figura principal da Barbie, ela tem família e muitos elementos em seu universo. É um universo muito rico e uma marca muito ampla em termos de oportunidades. De início, não pensamos nos filmes dois e três e sim, em focar no primeiro e fazer dele um sucesso. E se você faz isso, as oportunidades aparecem muito rapidamente, uma vez que você torna o primeiro filme como uma representação bem-sucedida de uma franquia nas telonas. Filmes de sucesso geram mais filmes. Nossa ambição é criar franquias.”
A opinião de Margot Robbie e Ryan Gosling sobre “Barbie 2”
Margot Robbie e Ryan Gosling também opinaram a respeito. Ao conversar com a revista Time, por exemplo, a intérprete da boneca não desconsiderou totalmente a hipótese de uma continuação.
“Uma sequência poderia ir para várias direções diferentes a partir deste ponto. Mas acho que você cai em uma armadilha se tentar fazer um primeiro filme enquanto também planeja continuações.”
Gosling seguiu a mesma linha de raciocínio. Perguntado pelo Entertainment Tonight sobre um longa-metragem focado no personagem Ken, apenas declarou:
“Não sei, você teria que perguntar isso para a Greta. Eu trabalharia com Greta e Margot em qualquer coisa”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.