O músico William Lee Rauch faleceu aos 58 anos no último sábado (24). Ele entrou para a história ao registrar “Last Rites” (1984), primeira demo do Megadeth. Saiu da banda no mesmo ano e integrou brevemente o Dark Angel e o Artillery, sem deixar gravações oficiais.
A informação foi confirmada por seu irmão, Chris Rauch, em postagem no Facebook. Ele escreveu:
“Hoje é um dia muito triste. Perdemos meu irmão Willia Lee Rauch. Ele era um homem de fé forte e tenho certeza que está com Deus agora. Foi um incrível baterista, que ajudou a lançar um dos maiores nomes da história do metal, o Megadeth, tocando ao lado de Dave Mustaine, Kerry King e David Ellefson. Seu coração era determinado a se tornar grande e chegou perto muitas vezes. Lee era um indivíduo amável e filantropo, extremamente trabalhador. No fim da vida, continuava tocando em sua igreja, o que o deixava feliz. Era um adorável filho e um homem muito honrado.
Acima de tudo, era meu irmão. Embora nem sempre tenhamos mantido contato tanto quanto deveríamos, eu o amava e sentirei muito a sua falta. Amo você, irmão, boa viagem. Espero que curta o set de bateria que armaram para você por aí, embora eu duvide que seja tão grande quanto o seu azul tradicional. Haverá um memorial a Lee, em breve revelarei os detalhes. Por favor, mantenha nossa família em suas orações.”
Megadeth e “Last Rites”
A demo “Last Rites” teve prensagem de 100 fitas em sua edição original. Contava com 3 faixas: “Last Rites / Loved to Deth”, “Mechanix” e “The Skull Beneath the Skin”. Lee participou dos 5 primeiros shows do Megadeth.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.