Em 1991, Eric Clapton perdeu tragicamente seu filho Conor Clapton. Com apenas 4 anos de idade, o menino caiu do 53º andar de um prédio em Nova York, nos Estados Unidos. A dor da perda ficou eternizada em um dos maiores hits do guitarrista, “Tears in Heaven”, lançado no ano seguinte ao acidente.
Movido pela curiosidade de saber como Conor estaria fisicamente nos dias de hoje, o músico chamou recentemente o artista brasileiro Hidreley Leli Diao, de Botucatu, interior de São Paulo, via redes sociais. Por meio de inteligência artificial, o criador digital consegue simular em fotos o envelhecimento de pessoas já falecidas.
Honrado pelo reconhecimento, Hidreley compartilhou a mensagem recebida de Clapton nas redes sociais. Pelo Instagram, o guitarrista enviou ao brasileiro:
“Olá Hidreley, como está sua semana até agora? Conheci seu trabalho através de algumas mídias e achei incrível! Parabéns! Você poderia mostrar como meu filho estaria hoje com 37 anos? Vou enviar a imagem aqui. Aguardo seu retorno.”
Veja abaixo ou clique aqui para conferir caso a imagem não carregue automaticamente.
Na mesma postagem, Hidreley afirmou que o pedido do guitarrista o encheu de “alegria e motivação” e que a sensação de poder realizar trabalhos como esse é “indescritível”. O resultado final pode ser visualizado na publicação abaixo (clique nas setas laterais ou arraste para o lado até chegar na imagem, que é a última da galeria).
Outras criações
No ano passado, Hidreley Leli Dião foi notado por Madonna. Em uma de suas criações, ele imaginou como a cantora estaria atualmente caso não tivesse realizado certos procedimentos estéticos. A imagem chegou à artista, que elogiou o brasileiro.
Já em outro de seus trabalhos, o criador idealizou os Mamonas Assassinas mais velhos. Os integrantes da banda paulista morreram em um acidente de avião, no dia 2 de março de 1996. Todos eles estavam na casa dos 20 anos de idade e ficaram marcados no imaginário popular pela aparência que tinham na época.
A morte de Conor Clapton
Eric Clapton já estava separado da modelo italiana Lory del Santo, com quem teve Conor, quando os recebeu para uma visita em março de 1991.
No dia 20, a programação começaria pela manhã, incluindo um divertido passeio pelo zoológico. Dessa forma, Eric combinou de encontrar a ex-esposa e o filho no prédio em que estavam hospedados, no 53º andar da rua 57, em Manhattan.
Lory se arrumava para o passeio e pediu para a babá ficar de olho em Conor, que havia completado 4 anos em agosto do ano anterior. O menino corria de um lado para o outro, brincando de se esconder no apartamento. Nesse meio-tempo, o zelador avisou a babá que estava limpando as janelas, por isso, elas ficariam abertas.
Sem saber do perigo iminente, a babá perdeu de vista o pequeno Conor, que acabou correndo em direção à abertura. Por volta das 11h, Conor Clapton despencou da janela do apartamento e veio a óbito de imediato.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.