Nos últimos anos, as redes sociais se tornaram uma saída viável para vários músicos. Não apenas do ponto de vista financeiro, mas também como possibilidade de ser visto por outros artistas, bandas em empresas, abrindo possibilidades que não estariam ao alcance em outras épocas.
Dave Mustaine compreende a situação. Em entrevista à Guitar World, o líder do Megadeth falou sobre como encara a alternativa, especialmente em se tratando da verdadeira proliferação de shredders mostrando suas técnicas online.
“Já vi muitos garotos e garotas que tocam bem. Não quero citar ninguém em específico, mas notei que muitas dessas pessoas são mais rápidas e sofisticadas. E, sim, todos eles estão fazendo as coisas certas. Mas o problema, para mim, é que não se trata de quão rápido você consegue ser, sabe? Quero dizer … eu consigo fazer isso. E a verdade é que não é tão difícil se você aprender os padrões.”
Dave Mustaine e a reação do público
Outro ponto de vista destacado pelo frontman de um dos integrantes do Big Four é que a reação do público pode não significar muito, no fim das contas.
“E a outra verdade é que a maioria das pessoas que estão assistindo nem sabem o que estão realmente vendo. Que tipo de guitarrista ele realmente é? Que tipo de compositor ele é? Que tipo de ritmista ele é? Como ele executa os solos? Como ele se sai com as camadas? Esse último aspecto é importante, você precisa ser capaz de sobrepor timbres de guitarra adequadamente. Se não puder, está perdendo uma grande peça do quebra-cabeça.”
Megadeth atualmente
Atualmente o Megadeth excursiona pelos Estados Unidos em mais uma etapa da turnê que divulga o álbum “The Sick, the Dying… and the Dead!”. Na mesma entrevista à Guitar World, Dave Mustaine confirmou que a banda tem datas marcadas para a América do Sul, embora elas não tenham sido reveladas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.