Roger Moreira tem fobia de avião e não viaja em aeronaves desde 1995, quando foi para os Estados Unidos. Isso impossibilita o vocalista do Ultraje a Rigor de realizar shows distantes de São Paulo, onde vive.
Por isso, os integrantes de sua banda formaram um novo projeto, sem ele, com o objetivo de excursionar pelo país inteiro. Chamado The Ultrajantes, o grupo composto por Marcos Kleine (guitarra), Mingau (baixo) e Bacalhau (bateria), com participação de Ivan Sader (voz), tem a missão de executar ao vivo o trabalho do Ultraje em apresentações por todo o Brasil. “O único Ultraje a Rigor genérico do mundo”, diz a descrição.
Ivan é vocalista da iniciativa Rockin’ Kidz, que transforma cantigas de roda em versões rock, e do TREN, além de apresentar o programa “Rock diVersão” na rádio Kiss FM. Como explica um comunicado (via 89), o próprio Roger deu sua “bênção” e apoio para a substituição.
O setlist da turnê incluirá músicas como “Inútil”, “Ciúme”, “Nós Vamos Invadir sua Praia”, “Pelado”, “Mim quer Tocar”, “Marylou”, “Rebelde Sem Causa”, “Nada a Declarar”, “Sexo”, “O Chiclete”, “Eu Me Amo”, entre outras faixas.
Até o momento, duas apresentações foram anunciadas nas redes sociais. No dia 15 de julho, em Bom Despacho, Minas Gerais, o The Ultrajantes toca no Moto Clube Falcões da Estrada. Já no dia 9 de setembro, sobe ao palco do 7º Caveiras Moto Rock Fest, em Rondonópolis, Mato Grosso. Mais informações estão disponíveis no Instagram da banda.
Releituras de “Ciúme” e “Nós Vamos Invadir sua Praia”, gravadas no Estudio500, em São Paulo, saíram no YouTube como uma espécie de “prévia”. Assista abaixo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Ueh, o machão alpha de ultra-direita tem medinho de avião? Que bom, agora vamos poder ver o Ultraje sem o seu integrante mais “Inútil”…
Ótima iniciativa da melhor parte da banda, ou seja, todos os demais…
Essa banda decadente só pode tocar mesmo em redutos bolsonaristas, como moto-clubes. O único lugar em que não serão vaiados. Aliás, essa história do avião nem cola muito. Tem ônibus, tem trem, tem carro. Esse Roger (sujeito queimado até o fio do cabelo) tem é vergonha de botar a cara na rua.
Medo de avião, aham…
Medo de levar pedrada.
E pensar que eles escreveram Inútil sem saber que era uma pré descrição do grupo político que iriam apoiar no futuro . . .