Após anos de declarações e posicionamentos bastante polêmicos, Ted Nugent parece estar colhendo frutos. Um show que o músico faria em 18 de julho na cidade de Birmingham, estado americano do Alabama, foi cancelado um dia antes do início da venda de ingressos devido a grande pressão popular.
Como apontado pelo AL.com, a decisão foi tomada em resposta a mais de mil comentários postados na página do Facebook da Avondale Brewing, cervejaria que promovia o evento, bem como mais de 150 protestos na página do Instagram. O bar local Al’s On 7th também divulgou um comunicado anunciando que não comercializaria mais os produtos da empresa.
Diz a nota:
“O Al’s não comprará mais cervejas da Avondale Brewing Company nem da Good People Brewing Company devido ao apoio a um show de Ted Nugent em julho. Nugent recentemente fez sérios comentários transfóbicos.”
A Avondale respondeu com a seguinte publicação:
“Ouvimos as preocupações da comunidade, que é tão importante para nós, e em conjunto com nossos parceiros, tomamos as medidas necessárias para cancelar o show de Ted Nugent agendado para 18 de julho.”
O concerto faria parte da turnê “Adios Mofo ’23”, que está sendo divulgada como a última da carreira do vocalista e guitarrista.
As falas de Ted Nugent
Apesar de mais de cinco décadas de carreira, Ted Nugent costuma se tornar notícia por suas visões conservadoras mais do que pela obra que construiu. Em 2014, o músico se referiu publicamente ao então presidente americano Barack Obama como um “mestiço subumano”. Ano passado, durante um comício de Donald Trump, pediu aos presentes que “caçassem os crânios dos democratas, dos marxistas e dos comunistas”.
No início da pandemia, chegou a espalhar uma série de informações falsas sobre o vírus e imunizantes, além de questionar como aquela poderia ser a Covid-19 se ele não havia ouvido falar nas 18 anteriores – o número se refere ao surgimento da doença, no final de 2019. Porém, após ser contaminado e passar por maus bocados, resolveu não disseminar novas mentiras.
Mês passado, compartilhou um tweet no qual abordava a existência de pessoas transgênero e dizia às pessoas que poderiam debater com ele se discordassem.
“Não existe transgênero. Você não pode mudar seu gênero. Discuta comigo, mas traga seu babador.”
Até o momento, Ted não se manifestou sobre o cancelamento.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.