Para Quentin Tarantino, muitos dos filmes famosos lançados em plataformas de streaming, apesar da grande quantidade de dinheiro envolvida, não causam nenhum impacto cultural real. Ainda segundo o diretor, as produções estreladas por Ryan Reynolds exemplificam sua opinião.
Durante o Festival de Cannes, o profissional começou dizendo ao Deadline (via IndieWire) que, provavelmente, escolherá a Sony para produzir o seu próximo e último longa-metragem, “The Movie Critic”. O motivo é a forma como a empresa lida com a indústria cinematográfica.
“Eles são os únicos que estão totalmente comprometidos com a experiência teatral. Para eles, a questão não é alimentar uma rede de streaming. Eles julgam o sucesso de um filme pela quantidade de pessoas que vai assisti-lo presencialmente. E eles julgam o sucesso considerando como o filme impacta o zeitgeist [cultura da época], não apenas fazendo um filme caro e depois colocando-o em sua plataforma de streaming. Ninguém nem sabe que o filme está lá.”
Então, Tarantino citou Ryan Reynolds e os longas protagonizados pelo ator, como “Alerta Vermelho” (2021) e “O Projeto Adam” (2022), ambos disponíveis na Netflix. Nas palavras do diretor, mesmo com o alto valor investido nos projetos e cachês, as produções consideradas “um sucesso” não trouxeram contribuições verdadeiras para os tempos atuais, nem extrapolaram a “bolha” dos streamings.
“Não quero apontar ninguém, mas aparentemente na Netflix, Ryan Reynolds ganhou US$ 50 milhões em um filme e então mais US$ 50 milhões em outro e assim sucessivamente. Não sei que filmes são esses. Nunca os assisti. Eu nunca falei com o agente de Ryan Reynolds, mas o agente dele está falando: ‘bem, esse filme custou US$ 50 milhões’. Bom para ele que ele está ganhando tanto dinheiro, mas esses filmes não aparecem no zeitgeist, é quase como se não existissem.”
Sobre Quentin Tarantino
Entre os filmes dirigidos por Quentin Tarantino, estão “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994), “Kill Bill” (volume um em 2003, volume dois em 2004), “Sin City” (2005), “Bastardos Inglórios” (2009) e, mais recentemente, “Era Uma Vez em Hollywood” (2019). “The Movie Critic”, sem previsão de lançamento, será o décimo e último longa-metragem do profissional.
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