O cantor e multi-instrumentista Mitch Malloy confirmou o lançamento do álbum “The Last Song” para o mês de junho. O trabalho é o primeiro de inéditas do músico após sua passagem como vocalista do Great White, que durou entre 2018 e 2022 sem deixar registros oficiais.
Como já aconteceu em outros discos, Malloy foi responsável por todo o processo, compondo, cantando, gravando os instrumentos, produzindo, mixando e masterizando.
Diz o próprio em material oficial:
“Para este álbum, eu realmente tomei meu tempo. No passado, eu geralmente tinha prazos. Desta vez, havia muito material na minha cabeça, coisas que já vinham de alguns anos sem uma verdadeira saída criativa, então foi muito para processar. Sou grato por ter conseguido não apressar minha inspiração. Estive escondido em minha zona zen, escrevendo e gravando… e acumulando muitos equipamentos novos!”
Sobre o músico
Mitch Malloy obteve sucesso com o lançamento do primeiro álbum, em 1992. O trabalho, que levava seu nome, emplacou o hit “Anything at All”, que chegou ao top 20 da parada Mainstream Rock da Billboard. Músicos com passagens por bandas como Bon Jovi, Fleetwood Mac, The Cult e Alice Cooper participaram das gravações.
Em 1996, foi testado pelo Van Halen para a vaga de Sammy Hagar. Chegou a compor com Eddie Van Halen e ser confirmado como novo vocalista. Porém, desistiu após a aparição da banda com David Lee Roth no Video Music Awards, da MTV, divulgando a coletânea “Best Of Volume 1”. À época, se declarou traído, além de alegar que a pressão dos fãs seria muito grande por uma volta definitiva do cantor original.
Mitch Malloy – “The Last Song”
1. I’m Living In Paradise
2. One Of A Kind
3. Using This Song
4. My Pleasure
5. Building A Bridge
6. I’ll Find A Way
7. Sometimes Love
8. You’re The Brightest Star
9. I See You
10. The Last Song
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.