O baterista Kirk Arrington faleceu na última segunda-feira (22), aos 61 anos. A causa não foi especificada. Porém, se sabe que o músico enfrentava uma série de problemas de saúde nas últimas décadas, por conta do diabetes.
Ele ficou conhecido por ter integrado o Metal Church entre 1981 e 2006. No período, gravou os álbuns mais famosos da banda, como “Metal Church” (1984), “The Dark” (1986), “Blessing in Disguise” (1989) e “The Human Factor” (1991). Também acompanhou o guitarrista Kurdt Vanderhoof em seu projeto solo, com sonoridade mais voltada ao prog rock.
Disse o grupo, em nota publicada nas redes sociais:
“Acabamos de receber a triste notícia que Kirk Arrington faleceu esta manhã devido a problemas de saúde. Descanse em paz, irmão! Vemos você do outro lado… #RIP #legend #gonetoooon #MetalChurch #drummer”
Arrington foi substituído inicialmente por Jeff Plate (Savatage, Trans-Siberian Orchestra). Atualmente, a função é ocupada por Stet Howland (ex-W.A.S.P.).
É a segunda perda significativa da história do Metal Church em tempos recentes. Em julho de 2021, o vocalista Mike Howe tirou a própria vida aos 55 anos. Ele estava em sua segunda passagem pela banda, tendo feito parte dela entre 1988 e 1994, novamente a partir de 2015.
Na próxima sexta-feira (26), o grupo disponibiliza o álbum “Congregation of Annihilation”. É o primeiro trabalho com o cantor Marc Lopes, que também integra a banda de Ross the Boss (ex-Manowar) e o Let Us Prey.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.