Bruce Dickinson foi uma das atrações da primeira edição do Summer Breeze Brasil. O vocalista do Iron Maiden não cantou, mas fez uma de suas palestras no Waves Stage, palco disponível apenas para quem pagou o upgrade de ingresso chamado de Lounge Pass. E quem foi, se divertiu, além de poder conferir uma notícia importante em primeira mão.
Logo no início, enquanto se apresentava, Dickinson comentou casualmente que prepara um novo álbum solo para o próximo ano. A frase, dita sem muita ênfase, gerou reação do público. Já faz algum tempo que o frontman cita o novo trabalho em suas palestras, o que indica que o lançamento realmente se aproxima, ainda que a passos curtos.
A gestação do sétimo álbum solo de Bruce tem sido bem longa. Seu último disco de inéditas foi “Tyranny of Souls” (2005), o primeiro – e até então único – lançado após seu retorno ao Iron Maiden, em 1999.
Em 2015, a Donzela de Ferro lançou “The Book of Souls”, álbum que abre com “If Eternity Should Fail”. Essa era uma das faixas na qual Dickinson trabalhava para o projeto solo, mas Steve Harris gostou e resolveu ficar com ela. O vocalista cogita regravá-la com algumas diferenças.
Bruce Dickinson no Summer Breeze Brasil
A palestra de Bruce Dickinson no Summer Breeze Brasil focou em suas origens e início de carreira em vez de enveredar pelo empreendedorismo, tema de sua fala na visita ao país em 2022 para a Rio Innovation Week. Uma verdadeira metralhadora de piadas, o cantor fez graça até mesmo com sua luta contra o câncer, em 2015, da qual saiu vitorioso.
Você pode conferir mais sobre o show “spoken word” do vocalista do Iron Maiden na cobertura completa do Summer Breeze Brasil aqui no site.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.