O último show do Queen aconteceu no dia 9 de agosto de 1986. A banda encerrou a Magic Tour, que não saiu da Europa, com uma apresentação gigantesca em Knebworth, Inglaterra, diante de mais de 120 mil pessoas. A abertura do espetáculo ficou por conta do Status Quo.
A banda ainda gravaria mais dois álbuns de estúdio, mas não voltaria a subir junta em um palco, devido ao avanço das complicações causadas pela Aids em Freddie Mercury. No entanto, o vocalista ainda protagonizou mais uma aparição cantando ao vivo. O momento aconteceu no dia 14 de abril de 1988, em Londres.
Na ocasião, Freddie subiu ao palco do Dominion Theatre, na capital inglesa, para interpretar 4 músicas de Dave Clark: “Born to Rock ‘n’ Roll”, “In My Defence”, “It’s in Every One of Us” (junto de Cliff Richard) e “Time”.
Um registro em áudio pode ser conferida abaixo. A maior parte se trata de um registro amador, valendo mais pelo contexto histórico, já que mal dá para ouvir as canções, que dirá a voz de Freddie.
A apresentação fez parte de uma performance especial do musical “Time”, escrito por Dave Clark em parceria com o escritor Dave Soames. Os arranjos ficaram a cargo de Jeff Daniels, com participações de Hans Poulsen e David Pomeranz.
Derivada do musical dos anos 1970 “The Time Lord”, de Soames e Daniels, a trama se concentra no músico de rock Chris Wilder, transportado com seus cantores de apoio e banda de um show para o Supremo Tribunal do Universo na Galáxia de Andrômeda.
À luz dos avanços da humanidade na exploração espacial, Time Lord Melchisedic (vagamente baseado no personagem-título da série de ficção científica da BBC Doctor Who) decidiu que chegou a hora de examinar as pessoas da Terra para determinar o papel que desempenharão na busca por paz universal. Wilder e seu grupoo são chamados para defender o planeta.
A noite em Londres celebrava os 2 anos da estreia da versão teatral. Freddie ainda faria aparições públicas com a soprano espanhola Montserrat Caballé. Porém, sempre em playback.
Nascido Farrokh Bulsara em Zanzibar, África do Sul, Freddie Mercury viveria até 24 de novembro de 1991, quando faleceu vitimado pela Aids. Com o Queen e em carreira solo, vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.