O Soilwork anunciou a efetivação do guitarrista Simon Johansson como membro permanente. Ele já vinha acompanhando a banda desde 2019, substituindo David Andersson – que se afastou devido a problemas pessoais e acabou tirando a própria vida no final do ano passado.
Sua estreia como integrante oficial acontece durante a próxima turnê europeia, que acontece a partir do dia 30 de março. O grupo percorrerá o Velho Continente junto com o Kataklysm, tendo o Horizon Ignited como atração de abertura.
Dizem os suecos em nota oficial:
“Estamos entusiasmados por finalmente dar as boas-vindas a Simon Johansson à família Soilwork como membro permanente. Simon está conosco desde 2019 e não apenas provou ser um guitarrista sólido, mas também um ser humano humilde e um verdadeiro cavalheiro em alguns dos anos mais desafiadores da nossa história. Amamos você e somos gratos por fazer parte da banda.”
Simon também se manifestou.
“Estou muito feliz e honrado por ser o novo guitarrista do Soilwork. Sou fã da banda desde muito tempo atrás e agora fazer parte do legado é uma grande honra. Começamos a trabalhar juntos em 2019, quando entrei como guitarrista em turnê e durante esse tempo minha admiração só veio a crescer. Agora estou feliz e orgulhoso por me juntar aos meus irmãos como membro em tempo integral e emocionado por fazer parte do próximo capítulo.”
Soilwork e “Övergivenheten”
O restante da formação atual do Soilwork conta com o vocalista Björn “Speed” Strid, o guitarrista Sylvain Coudret, o baixista Rasmus Ehrnborn, o tecladista Sven Karlsson e o baterista Bastian Thusgaard.
“Övergivenheten”, álbum mais recente da banda, saiu em agosto do ano passado. Décimo segundo trabalho de inéditas da carreira, chegou ao 15º lugar nas paradas da Alemanha e Finlândia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.