Após atrasos devido aos efeitos causados pela pandemia no meio musical, a Plebe Rude finalmente lançou o álbum “Evolução Parte II”. A obra prossegue a história contada na primeira parte, disponibilizada em 2019.
O trabalho narra, em um total de 28 canções, a trajetória do ser humano na Terra através de uma ampla análise do homem, do seu desenvolvimento e de sua vivência em sociedade. A ideia é transformar os dois discos em um musical, com direção de Jarbas Homem de Mello.
Produzido pelo vocalista e guitarrista Philippe Seabra, o play conta com participações de nomes como o próprio Jarbas, o ex-atleta e comentarista esportivo Walter Casagrande Júnior, Fabio Yoshihara, Dani Barque e Ana Carolina Floriano. Completam a formação atual da Plebe o baixista André X, o guitarrista e vocalista Clemente Nascimento e o baterista Marcelo Capucci (bateria).
Sobre a temática e a futura junção com os palcos, Seabra destaca em material promocional:
“Foi uma experiência fantástica compor não só pensando na linha evolutiva do homem, mas também em coreografia, movimentação de palco, imagens projetadas ao fundo e cenografia. Com momentos orquestrados, interlúdios eruditos, rock clássico se mesclando com o punk, percussão norte-africana, duas músicas com mais de 10 minutos e trechos que teriam que ter a voz de uma criança, valia de tudo em ‘Evolução’”.
O músico também destaca as referências à situação política dos últimos anos.
“Esse momento esdrúxulo no Brasil da ascensão da extrema direita que a democracia conseguiu sobreviver então, é uma molécula nesse grão e no arco do tempo, e será visto e julgado pela história apenas como lapso, uma aberração na linha evolutiva. O arco do universo moral é longo, mas se inclina em direção à justiça. Mas a eterna vigilância continua sempre necessária.”
Ouça “Evolução Parte II” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
A turnê de divulgação teve início na última sexta-feira (24) com uma apresentação no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Novos shows já estão agendados para São Paulo (08 e 09/04), Jundiaí (28/04), Campinas (29/04), Contagem (13/05) e Curitiba (15/07).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Lembro de ver a banda no Porão do Rock, bons tempos de antigamente!!!! Ta aí uma banda em que eu sou fã, gosto dos caras de Brasília!!!! Sempre que eu andava em Brasília dava de cara com eles por lá, não é difícil ver essa galera do rock…aliás a cidade sempre vc encontra alguém perambulando no Shopping ou indo ao teatro!!!! Brasília capital da esperança infelizmente está sendo muito mal cuidada pelos engravatados políticos que só pensam no bolso, triste essa realidade brasileira…acredito que no Brasil inteiro é assim, valeu!!!!