Quem acompanha a carreira do Megadeth sabe que Dave Mustaine nunca conseguiu reproduzir nos palcos o que gravou em estúdio com a mesma qualidade em termos vocais.
Como é normal com qualquer cantor, a situação só se agravou com o passar dos anos. Atualmente, a banda baixou o tom das músicas visando proporcionar um maior conforto ao frontman e líder na hora de soltar a garganta.
Porém, além da idade, o músico tem outro componente que considera lhe prejudicar. No final de 2011, Mustaine se submeteu a uma cirurgia visando tratar uma estenose cervical. A condição causa o estreitamento do canal da medula na região das vértebras que ficam na altura do pescoço, causando muito desconforto. O problema pode ter tido origem no headbanging realizado por anos durante os shows.
Em recente entrevista ao canal da revista australiana Heavy (com transcrição do Blabbermouth), Dave foi perguntado sobre como faz para compensar o que não consegue mais fazer em termos musicais.
“Acho que provavelmente a única coisa que tenho alguma dificuldade em fazer é alcançar um certo tom mais alto. Quando operei meu pescoço tive uma placa de metal colocada na minha coluna por conta dos danos. Fora isso, é uma maravilha, com base em tudo o que aconteceu, o cara lá de cima está me deixando continuar fazendo o que amo.”
A seguir, o artista citou uma atividade que não faz mais, além de contar que se tornará avô.
“Não vou mais pular de um avião por causa da placa no meu pescoço. Além disso, não sei se todos sabem, mas eu vou ser avô. Meu filho Justis será pai. Lembro que quando descobri que ele ia nascer, parei de saltar de paraquedas. Isso é uma coisa que não faço mais.”
Dave Mustaine e Megadeth recentemente
Recentemente, Dave Mustaine se reuniu com o guitarrista Marty Friedman, integrante da formação mais popular do Megadeth. O músico subiu ao palco durante show da banda no Budokan, em Tóquio, Japão, onde mora desde o início do século.
Após a passagem pela Oceania, ainda este mês, o grupo retorna aos palcos norte-americanos a partir de abril. Em julho, embarca para a Europa, participando da temporada de festivais de verão. Os compromissos fazem parte da divulgação do álbum “The Sick, the Dying… and the Dead!”, lançado ano passado.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Megadeth é uma das minhas bandas preferidas, hoje em dia escuto mais Megadeth a Metallica…que um dia sempre ouvia!!!! De qualquer maneira a idade também interfere um pouco sobre isso, saúde não é igual para todos e o que sabemos da saúde de Mustaine é o que vemos e lemos através da mídia!!!! Valeu!!!!