O baixista Van Conner faleceu aos 55 anos na última terça-feira (17). A informação foi confirmada por seu irmão, o guitarrista Gary Lee Conner. A causa foi uma pneumonia. Os dois foram membros fundadores do Screaming Trees junto com o vocalista Mark Lanegan, morto ano passado. O trio participou de todas as atividades do grupo, que existiu entre 1984 e 2000.
Van ainda participou do projeto Solomon Gurdy, onde tocava guitarra e cantava. Ainda integrou uma das formações ao vivo do Dinosaur Jr. Também lançou um disco com o Gardner em 1999. Após o fim do Screaming Trees, seguiu trabalhando como músico de estúdio e criou bandas de pequena expressão no circuito alternativo.
Disse a nota oficial de Gary Lee:
“Além de irmão, ele foi um de meus amigos mais próximos. Sempre o amei imensamente. Sentirei sua falta eternamente.”
Sobre o Screaming Trees
O Screaming Trees foi formado no estado de Washington em meados da década de 1980. O grupo gravou uma série de discos independentes antes de assinar com a Epic Records em 1990, quando a cena grunge explodiu de vez com o sucesso do Nirvana, Soundgarden, Alice in Chains e Pearl Jam.
O grande sucesso veio com “Sweet Oblivion”, de 1992. O trabalho apresentava “Nearly Lost You”, que se tornou um hit Top 5 nas rádios rock dos EUA e entrou na Billboard 200, principal parada de álbuns do país.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.