O Mudhoney anunciou o lançamento de seu novo álbum de estúdio, “Plastic Eternity”, para o dia 7 de abril. O décimo primeiro disco de inéditas do grupo tem distribuição da gravadora Sub Pop e produção de Johnny Sangster, colaborador de longa data.
A banda também aproveitou para divulgar o primeiro single do disco, “Almost Everything”, que Mark Arm descreveu numa declaração oficial:
“A música era originalmente conhecida como ‘Gopal’. Estava guardada em um gravador no nosso espaço de ensaio por anos e a gente sempre evitou apagar porque adorávamos o groove suingadao estilo ‘Escalator’ [disco de 1969 do músico Sam Gopal].”
Ouça a seguir.
“Plastic Eternity” foi gravado em um prazo específico de nove dias no estúdio Crackle & Pop devido ao fato de o baixista Guy Maddison planejar sua mudança para a Austrália. Como a pandemia impossibilitou que eles se reunissem em seu espaço de ensaios por quase um ano e meio, eles gravariam um disco com uma variedade de riffs meio esquecidos e ideias nascentes, em vez de totalmente desenvolvido, com músicas bem ensaiadas.
Isso era incomum para uma banda acostumada a escrever canções “parando em uma sala, olhando uns para os outros e tocando”, conforme definido por Arm.
O novo álbum também é o primeiro em que o Mudhoney dá crédito de composição a alguém de fora da banda – graças a Sangster, a quem Arm chama de “um músico brilhante e muito mais adepto da teoria musical do que qualquer um de nós”, intervindo às vezes para oferecer conselhos sobre onde as músicas poderiam ir.
Mudhoney – “Plastic Eternity”
- “Souvenir of My Trip”
- “Almost Everything”
- “Cascades of Crap”
- “Flush the Fascists”
- “Move Under”
- “Severed Dreams in the Sleeper Cell”
- “Here Comes the Flood”
- “Human Stock Capital”
- “Tom Herman’s Hermits”
- “One or Two”
- “Cry Me an Atmospheric River”
- “Plasticity”
- “Little Dogs”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.