A situação na família real do rock está tensa em meio a brigas pela herança de Lisa Marie Presley. A mãe da cantora, Priscilla, questionou em tribunal a validade de uma emenda introduzida ao testamento da filha que removeu ela e o empresário Barry Siegel como administradores do espólio.
Conforme apontado plea BBC, o documento apresentado em 2016 coloca como responsáveis os dois filhos de Lisa Marie: a atriz Riley Keough e Benjamin Keough, morto em 2020.
De acordo com os advogados da viúva de Elvis, o registro não só soletra o nome de sua cliente errado (“Priscila” em vez de “Priscilla”) como também apresenta uma versão da assinatura de Lisa Marie que não seria não condizente com a normal.
Priscilla também alega, através de seus advogados, ter sido informada sobre essa emenda apenas após a morte da filha. A situação vai contra os termos do testamento.
Ainda não se sabe o tamanho do espólio de Lisa Marie Presley. Uma reportagem da CBS News apontou que a cantora havia processado Barry Siegel, responsável por suas finanças até 2016. Ela o acusava de usar sua fortuna para fins próprios, a deixando praticamente falida.
A briga pela herança de Lisa Marie Presley se concentra principalmente na questão de quem terá posse de Graceland. A propriedade onde Elvis morava em Memphis, nos Estados Unidos, se tornou uma atração turística após a morte do Rei do Rock.
Sobre Lisa Marie Presley
Lisa Marie Presley morreu no último dia 12 de janeiro, aos 54 anos. Ela sofreu uma parada cardíaca em casa, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Única filha de Elvis e Priscilla Presley, seguiu os passos do pai tardiamente, lançando 3 álbuns: “To Whom It May Concern” (2003), “Now What” (2005) e “Storm & Grace” (2012). O primeiro foi seu grande sucesso, faturando disco de ouro nos Estados Unidos e chegando ao 5º lugar na Billboard 200.
Casou-se 4 vezes, com Danny Keough, o astro pop Michael Jackson, o ator Nicolas Cage e o produtor Michael Lockwood, de quem havia se divorciado oficialmente ano passado. Os dois ainda moravam juntos e ele prestou os primeiros socorros após uma funcionária da casa ter encontrado a artista desacordada.
A derradeira aparição pública de Lisa ocorreu no dia 10 de janeiro, durante a cerimônia de premiação do Globo de Ouro. Na ocasião, posou para fotos junto de Priscilla e do ator Austin Butler, premiado pela atuação como protagonista na cinebiografia “Elvis”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.