Por que o Kiss fez sucesso mesmo fora do topo das paradas, segundo Gene Simmons

Vocalista e baixista disse que sua banda não "jogava o jogo" do cenário musical passado, o que foi um diferencial

Apesar da carreira de sucesso e de muitas músicas consideradas hits, o Kiss nunca emplacou nenhum single nas primeiras posições da parada musical americana. “Beth”, do disco “Destroyer” (1976), alcançou o sétimo lugar na Billboard Hot 100 poucos meses depois do lançamento e é a faixa mais bem-sucedida da banda no ranking até hoje.

Para o vocalista e baixista Gene Simmons, o quarteto conseguiu ter êxito no cenário musical do passado, mesmo fora do topo nos charts, por não ter “jogado o jogo” da época. Ele explicou para o canal de televisão AXS TV (via Classic Rock):

“O jogo dos grupos pop era tentar descobrir melodias e refrãos chicletes que falassem de amor e corações partidos para chamar a atenção das mães e dos pais quando ouvissem a rádio durante o dia. Nossa filosofia era fazer um projeto inteiro, um corpo de trabalho, em vez de uma única música.”

- Advertisement -

Atualmente, os mascarados estão rodando o mundo com a sua turnê de despedida, que voltará ao Brasil neste ano com apresentações em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis e Manaus. Simmons completa que os shows continuam sendo a melhor parte do Kiss.

“Meu momento favorito ainda é subir no palco, é como um solo sagrado, uma igreja com eletricidade, o que fazemos é inigualável. Nós começamos com: ‘você queria o melhor, você conseguiu o melhor, a banda mais quente do mundo’. É uma ordem autoimposta de que, mesmo que você odeie a banda e as músicas e pense que somos bobos, se você vier ao nosso show, você sairá e dirá: ‘esse é o melhor show que eu já vi na minha vida’.”

Kiss na parada americana

Na parada americana de singles Billboard Hot 100, como citado anteriormente, o Kiss obteve sua melhor colocação (sétimo lugar) em dezembro de 1976 com a balada “Beth”, cantada pelo ex-baterista da banda, Peter Criss. Anos depois, em 1990, a banda conseguiu um feito parecido ao emplacar “Forever”, presente no álbum “Hot in the Shade” (1989), em oitavo lugar.

Outros destaques no ranking aconteceram com as faixas “I Was Made For Lovin’ You”, que chegou à 11º posição em 1979, e a versão ao vivo de “Rock And Roll All Nite”, em 12º lugar no início de 1976.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o Kiss fez sucesso mesmo fora do topo das paradas,...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades