O compositor clássico John Williams revelou ter mudado de ideia sobre a aposentadoria que havia anunciado em junho do ano passado. O músico, que completa 91 anos no próximo dia 8 de fevereiro, disse anteriormente que a trilha de “Indiana Jones 5” seria a última de sua carreira, coincidindo com a retirada de cena do ator Harrison Ford.
Porém, em aparição pública com o diretor Steven Spielberg no último dia 12 de janeiro, John explicou as razões pelas quais alterou seu pensamento nos últimos tempos. Conforme o NME, ele declarou, quando questionado sobre o assunto:
“Bem, Steven é muitas coisas. Ele é diretor, produtor, chefe de estúdio, escritor, filantropo e educador. Uma coisa ele não é: um homem para quem você pode dizer ‘não’.”
O próprio Spielberg se mostrou surpreso.
“Você nunca me disse isso antes de hoje. Sempre dissemos que nos aposentaríamos ao mesmo tempo. Então, se ele não vai, acho que eu também não. Tenho que começar a trabalhar para descobrir o que diabos vou fazer a seguir.”
Williams complementou:
“Eu fiz 90 anos e conheci uma mulher da minha idade em Boston. Ela era uma senhora muito simpática, exatamente da mesma idade que eu. Disse a ela que a melhor década na vida de um homem é dos 80 aos 90, se você tiver saúde. Se você chegar aos 90, há uma compensação enorme. Você vê tudo com uma visão tão magnética que reconhece que a coisa mais linda do mundo são as borboletas peruanas. Não há nada mais bonito do que isso. E então é a melhor década. E ela disse: ‘Não, a melhor década na vida de uma pessoa é de 90 a 100’. Então eu ainda vou ficar por aqui mais um tempo. Além disso, você não pode se aposentar da música. É como respirar. É a sua vida. Essa é a minha vida. Um dia sem música é um erro.”
Sobre John Williams
Além de “Indiana Jones” – cujo filme derradeiro deve sair em 2023 –, John Williams é conhecido por trilhas de obras como “Star Wars”, “Jurassic Park” e “Harry Potter”. Em toda a carreira, ganhou 25 Grammy e 5 Oscars – tendo sido indicado 52 vezes, ficando atrás apenas de Walt Disney no número de indicações.
*Foto: TashTish / CC BY 3.0
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.